Handebol | Da redação | 05/10/2016 08h08

Na Capital, campeãs do Licurgo comemoram título dos Escolares

Compartilhe:

Os alunos da Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos estão comemorando os resultados obtidos nos Jogos Escolares da Juventude, na modalidade de Handebol que foi realizado em João Pessoa, no estado da Paraíba.

A equipe de Handebol feminino da Escola Licurgo localizada na região do Segredo, na vila Nasser, se destacou como campeã brasileira da segunda divisão no estado da Paraíba, trazendo o ouro para Campo Grande.

O evento é a maior competição estudantil do país e reúne jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.

“Começamos meio nervosos e perdemos a primeira partida e a segunda melhoramos e jogamos melhor, a terceira foi muito boa, quando chegamos na final conseguimos sair como campeões”, comentou Sanders Gonçalves de Souza Arte, técnico responsável e professor de educação física.

Para chegar até a final do campeonato Sanders disse que orientou bastante as alunas. “Foi muito treinamento, parceria com os professores de atletismo que ajudou bastante nos treinos, a direção da escola apóia bastante, conversamos com os pais também que deixaram elas treinar até mais tarde, acompanharam todos os treinos”.

A aluna Camile Giovana Sanches comenta como foi participar do campeonato. “Foi Maravilhoso participar do campeonato, uma experiência ótima. Gosto do handebol e pratico a oito anos e não quero parar não. Meu sonho é jogar na seleção brasileira. Minha familia esta muito orgulhosa”, fala a estudante. Camille comentou ainda que esta treinando para chegar até ao campeonato sul americano.

OUTRAS MODALIDADES

Destaque na competição na modalidade arremesso de dardo com a marca de 47 metros e 36 centímetros. A aluna ainda garantiu vaga para a final das provas de lançamento de disco e revezamento 4X75. “Nós fizemos um trabalho visando os 50 metros, mas não deu porque a carga de treinamento foi grande. Mas, estamos felizes por conseguir vencer o campeonato. Ela conseguiu bater o próprio recorde por três vezes no arremesso de dardo”, disse o professor Valdyr de Jesus Nogueira, que treinou Bruna e outros quatro alunos da escola Licurgo que participam das competições no Estado da Paraíba.

A equipe também celebrou a conquista do aluno Gabriel Trajano, 14 anos, que ficou com a segunda colocação na prova de 100 metros com barreiras. O aluno está na final dos 75 metros rasos, e ainda disputará o revezamento 4X75. Já Henrique Douglas, 14 anos participará da prova de 1000 metros. A aluna Taylla Camilly Ortiz da Silva classificou-se para a final do lançamento de disco e irá participar da prova de arremesso de peso. Já a aluna Karine Stefany, 14 anos participará da prova dos 80 metros com barreiras. Os alunos integram o projeto Práticas Esportivas Escolares realizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino por meio da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS