Handebol | Da redação/Com assessoria | 29/06/2010 12h11

Jogadores se destacam, mas Comercial é 8º no nacional cadete

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Campeonato Brasileiro Cadete Masculino de Handebol terminou no sábado (27) para o Esporte Clube Comercial, contudo a data também significou o início de uma grande chance para os atletas comercialinos Fernando Nunes - vice-artilheiro da competição com 40 gols - e Gabriel, que foram pré-selecionados para integrar a Seleção Brasileira de Handebol.

De acordo com a técnica comercialina Val Lopes, o técnico da seleção esteve presente sábado, na última partida do Comercial, e admirou a evolução da equipe. "Estou muito feliz pela convocação dos nossos jogadores. Isto mostra que o Comercial possui grandes talentos e que Campo Grande tem a capacidade e estrutura para formar jogadores de nível", comentou.

Mesmo fazendo uma boa campanha, a equipe campo-grandense não conseguiu alcançar o saldo de gols suficiente para chegar nas semifinais. "Tivemos bom desempenho neste em Brasileiro em relação ao ano passado. Os jogadores aprimoraram a técnica o que dificultou muito as jogadas dos adversário", destacou Val. A equipe de MS terminou empatada com Paraíba no número de pontos, perdendo a vaga no saldo de gols.

Das 16 equipes participantes, o Colorado conquistou a 8° posição na classificação geral, após ser derrotado pelo Metodista/São Bernardo por 41 a 25. O título ficou com o Francisco Alves (PR). Com o término da competição, a equipe volta a intensificar os treinos no final de julho, focando o Campeonato Metropolitano, que acontece em agosto, e para o Estadual, que está previsto para iniciar em outubro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS