Handebol | Da redação/com GB Esporte | 02/07/2013 10h38

Jogadora de handebol de Dourados recusa convite da Confederação

Compartilhe:

Dourados (MS) - Os estudos em primeiro lugar. Esse foi o motivo para Izabela Renata Fortes Lopes, 17 anos, aluna e atleta da equipe de handebol da escola Decisivo Anglo, de Dourados, recusar o convite da Confederação Brasileira de Handebol, CBHB. O técnico da jogadora, Valmor Gerônimo Júnior, informou que Izabela se prepara para a semana de provas do 3º ano do ensino médio e, por isso, não aceitou o convite para a primeira edição feminina do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de 2013.

A jovem atleta chamou a atenção do técnico da seleção brasileira feminina, o dinamarquês Morten Soubak, durante as Olmpíadas Escolares Brasileiras, realizadas no ano passado, em Cuiabá. Ela iniciaria um período intenso de treinamento, no Acampamento Juvenil, com o objetivo de melhorar a performance e construir um padrão de jogo. Mesmo recusando essa oportunidade, Izabela acredita que novos convites devem surgir ainda este ano.

A primeira edição feminina do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de 2013 começou no sábado, 29, no Sesi-SC, em Blumenau (SC), com cerca de 90 atletas da categoria juvenil. São nove dias com o técnico da seleção brasileira feminina. A ideia é que as novidades, passadas durante esse treinamento, sejam também transmitidas, pelas atletas participantes, entre jogadoras e técnicos de suas equipes.

Outra meta do acampamento é descobrir talentos do handebol. Várias atletas devem compor a seleção que vai representar o Brasil em importantes competições como o Pan-Americano, o Mundial e as Olimpíadas da Juventude de 2014. Além do técnico Morten Soubak, o trabalho durante os nove dias de treinamento também será relizado por outros treinadores, fisioterapeutas, árbitros e diferentes profissionais da área.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS