Handebol | Com Prefeitura de Aquidauana | 30/08/2023 11h15

Handebol Estudantil de Aquidauana disputará o Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

A equipe de Handebol masculino da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade de Aquidauana, na faixa etária de 12 a 14 anos, mais uma vez dominou o pódio, sendo campeões da “Copa dos Campeões”, disputada em Coxim, de 22 a 26 de agosto.

O time de handebol escolar de 12 a 14 anos vai representar Aquidauana e Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). A vaga no JEBs foi conquistada devido a escola Doris Mendes Trindade, ter sido campeã dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na primeira divisão e, agora, da Copa dos Campeões.

O JEBs estão marcados para acontecer entre os dias 26 de outubro e 09 de novembro em Brasília-DF. A competição serve também como classificatório para o Sul-Americano que acontecerá no Chile, em dezembro.

Para os Jogos Brasileiros, Aquidauana vai estar com sua delegação de handebol completa com 11 alunos, presidida pelo técnico e Prof. Cristio Duarte.

Em todas as competições que disputam, o handebol escolar aquidauanense tem o apoio do prefeito Odilon Ribeiro e suporte da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Fundação de Esportes (FEMA).

No JEBs são esperados cerca de 6.100 atletas e 1.120 técnicos, envolvendo alunos da Rede Pública e Particular de Ensino, que disputarão as modalidades de atletismo, atletismo adaptado, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS