Handebol | Fundesporte | 13/10/2020 08h34

Handebol escolar é tema de curso on-line nesta terça-feira

Compartilhe:

O penúltimo curso on-line do 1º Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física terá como discussão “Estratégia para o desenvolvimento do handebol no contexto escolar”, nesta terça-feira (13), às 9 horas. A videoaula, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será transmitida ao vivo no canal oficial da Fundação no YouTube.

Com ênfase na excelência esportiva, o curso tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física, gestores esportivos e atletas. Os palestrantes serão os professores Cristhian Leites Grubert e Paulo Ricardo Martins Nuñez, com moderação de Leandro Fonseca.

Serão abordados os benefícios do handebol nas aulas de Educação Física escolar, no que se refere ao aspecto social de alunos-atletas, além da saúde e qualidade de vida; o desenvolvimento da modalidade em Mato Grosso do Sul, destacando a iniciação escolar e o treinamento desportivo de rendimento; especificidades técnicas do esporte e organização tática dos sistemas defensivo e ofensivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS