Handebol | com prefeitura de Aquidauana | 08/05/2023 12h48

Handebol de Aquidauana garante vaga na Copa dos Campeões

Compartilhe:

Encerradas as disputas do handebol e basquetebol dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 15 a 17 anos, que foram disputados em Campo Grande no período de 02 a 07 de maio.

As seleções de Aquidauana de handebol masculino e feminino garantiram vaga na Copa dos Campeões, em Corumbá, no período de 16 a 20 de maio.

Este torneio reúne as melhores seleções da primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul e o técnico da seleção vencedora terá o direito de formar a seleção que representará Mato Grosso do Sul na etapa nacional escolar dos Jogos da Juventude que é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2023, o evento acontecerá em Ribeirão Preto (SP), de 1º a 16 de setembro.

Para conseguir estar nesta etapa da competição estadual escolar, a seleção de handebol feminina de Aquidauana ficou em 3º lugar na classificação geral dos jogos. Já a seleção masculina de handebol aquidauanense ficou em 2º lugar da primeira divisão do handebol escolar na classificação geral dos Jogos Escolares.

As seleções de basquetebol de Aquidauana no masculino e feminino que também disputou esta etapa de Campo Grande na mesma faixa etária se garantiram na primeira divisão da modalidade para o ano que vem. As duas seleções ficaram na 9ª posição na classificação geral dos jogos.

As seleções aquidauanenses de estudantes-atletas mais uma vez tiveram apoio total da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA), para participar dos jogos. Com este respaldo por parte do Poder Executivo, os números de bons resultados em competições estudantis estaduais vem crescendo muito dentro do município e incentivando mais alunos a se dedicarem ao esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS