Handebol | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 15/08/2023 09h16

Handebol de Aparecida do Taboado disputará o Brazil Master Cup

Compartilhe:

No período de 07 a 10 de setembro a equipe de Handebol Feminino Master 35+ de Aparecida do Taboado estará na cidade de Natal – RN, participando do Brazil Master Cup Nordeste de Handebol, o maior campeonato da modalidade das Américas.

A equipe que estará participando é composta por atletas locais e alguns reforços do estado de São Paulo e de outras cidades de Mato Grosso do Sul, tendo total apoio da Administração Municipal através do Auxílio Atleta, criado em 2022 e que vem impulsionando o esporte no município e diversificando cada vez as modalidades esportivas e os talentos locais.

“Estamos confiantes de uma boa participação no Brazil Master Cup em Natal, queremos voltar com uma medalha, seria muito bom para o handebol de Aparecida do Taboado e também do Estado, é uma competição com equipes do Brasil todo, serão grandes jogos”, disse o professor Solivan Gouveia, treinador da equipe.

Esta equipe se reuniu na época da pandemia, em 2021, para jogar na Copa Bolsão de Handebol, a partir desta data, os treinamentos se mantiveram e a equipe entrou na Liga Paulista de Handebol. As atletas estão em plena atividade, disputam a Liga Paulista jogando com a garotada, jogam de igual para igual, com equipes mais novas e com equipes respeitadas no handebol paulista. A Liga paulista é disputada pela proximidade com o Estado de São Paulo, jogando em um raio de 200 km.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS