Handebol | Da Redação/Com O Estado | 01/10/2012 10h50

Finais da modalidade encerraram os Jogos Abertos da Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O ginásio Guanandizão foi palco das últimas decisões da 34ª edição dos JACG (Jogos Abertos de Campo Grande). No sábado à tarde aconteceram as finais, nos dois naipes, da modalidade de handebol, fechando a lista de campeões que representarão a Capital na fase Estadual da competição no ano que vem.

A primeira final da tarde foi entre Colégio Dom Bosco e Funlec/El Kadri, no naipe feminino. Assim como aconteceu na primeira fase do torneio, as jogadoras do Dom Bosco venceram por 28 a 21 e ficaram com o título.

Em seguida aconteceu a decisão do terceiro lugar masculino. A Unigran venceu a UFMS por 23 a 16, em partidapreliminar à decisão. Na final, domínio da UCDB/CDB, que, com vantagem de onze pontos, ficou com o título ao derrotar a UFMS/Rodomont por 33 a 22.

Com os títulos que encerraram a 34ª edição dos JACG, que contou com a participação de 1,2 mil atletas, a UCDB/CDB ampliou ainda mais a sua vantagem na classificação-geral da competição. A instituição somou 104 pontos contra 39 da Funlec/El Kadri, que foi a vice-campeã.

A UCDB/CDB será a equipe com mais representantes da Capital nos JAMS (Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul) do ano que vem. A instituição mandará cinco equipes, para disputar o basquete e handebol masculino, judô, futsal e vôlei femininos. Pinheiros (futsal masculino), Uniderp (vôlei feminino), Colégio Dom Bosco (handebol feminino), Atletas de Futuro (atletismo) e Rádio Clube (natação) fecham a lista de times que participarão da fase estadual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS