Handebol | Divulgação | 06/09/2005 12h05

Federação Internacional diz que Brasil trilha o caminho certo

Compartilhe:

O handebol vive um bom momento em todo o Mundo, inclusive no Brasil. Prova disso foi a recente conquista da medalha de ouro nos World Games, pela Seleção Feminina de Beach Handball, da nona colocação no Campeonato Mundial Júnior Feminino, a melhor já conseguida até hoje, além da boa campanha nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Presente na reunião da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), na última semana, no Rio de Janeiro, o presidente da Federação Internacional de Handebol, Hassan Moustafa, confirma a boa expectativa para a modalidade e o crescimento do handebol brasileiro.

Para ele, o handebol é um esporte que cresce passo a passo. "Temos conseguido a cada dia novas conquistas, como um bom mercado para o handebol, um crescimento no marketing esportivo e uma maior exposição da modalidade na TV, o que hoje em dia é muito importante", afirmou o presidente.

Na opinião de Moustafa, o Brasil está trilhando um caminho certo para o crescimento. "As seleções brasileiras já contam com bons jogadores e têm tudo para que seu plantel seja cada vez melhor. Na Europa, o Brasil já é considerado o número um nas Américas. Garantiu importantes resultados este ano e tem tudo para crescer ainda mais". Segundo o presidente, o país possui atributos importantes para se destacar ainda mais no cenário mundial. "O Brasil tem um bom marketing e o presidente da Confederação Brasileira tem grande visibilidade e bons contatos no cenário internacional, além disso, é presidente da Federação Pan-Americana", acrescentou.

Para o Moustafa o trabalho realizado com seriedade pela Confederação Brasileira trará frutos para o país em breve. "O que os brasileiros precisam para chegar mais alto é tempo. Como já tem uma boa estrutura e todos os outros pontos favoráveis, só precisa de tempo para conseguir mais vitórias", concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS