Handebol | Gazeta MS | 08/04/2016 14h11

Federação de MS promove maratona de 24 horas de handebol

Compartilhe:

Em 2016, ano dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil estará respirando esporte. Já pensando nesse movimento olímpico, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) organizará uma maratona de 24 horas de handebol no dia 4 de junho, nos 26 Estados e no Distrito Federal. A data do evento também é muito significativa. Na semana em que acontecerá as 24 horas de handebol, a CBHb completará 37 anos de vida. A maratona de jogos promete colocar a modalidade definitivamente no clima olímpico, dois meses antes do maior evento esportivo do planeta.

Mesmo faltando 121 dias para os Jogos Olímpicos, o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, já está planejando essa grande confraternização do handebol nos quatro cantos do País. "Será o nosso grande movimento antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Vamos colocar milhares de pessoas de várias idades para jogar handebol nessa data tão simbólica. Será um evento inédito", afirmou. "É importante ressaltar a atitude e agradecer as federações de todos os Estados e Distrito Federal, que apoiaram essa importante iniciativa", acrescentou Manoel.

O objetivo da maratona de handebol é que milhares de pessoas pratiquem o esporte simultaneamente pelo Brasil, divulgando a modalidade em todas as regiões. Por isso, o evento será aberto para homens e mulheres de todas as idades. "A ideia é divulgar a potência que o handebol é no País inteiro. Vamos mostrar a força do nosso esporte com a prática dele em todos os Estados do Brasil. Será um grande movimento, que chamará a atenção, faltando pouco tempo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O evento também será democrático. Queremos ver pessoas de todas as idades participando", declarou Manoel.

A Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul realizará o evento em Campo Grande, segundo o Presidente, Leandro Fonseca, "A federação criou uma equipe de trabalho especial para organizar o evento e em breve teremos maiores informações, será um dia de muita festa e de divulgação da prática esportiva, em especial do handebol".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS