Handebol | Com Agencia Brasil | 26/07/2023 09h55

Equipes de Handebol de Chapadão do Sul são destaque em competição

Compartilhe:

Nos últimos dias, os atletas de handebol da Prefeitura de Chapadão do Sul mostraram seu talento e dedicação em duas importantes competições regionais em Campo Verde - MT, no período de 14 a 16 de julho, a equipe feminina e, posteriormente, a equipe masculina em Rio Verde - GO, no período de 18 a 22 de julho, deixaram sua marca nos torneios e alcançaram resultados expressivos.

A equipe feminina, comandada pelo treinador Adriano Ferreira de Paula, competiu na categoria Juvenil e alcançou uma posição de destaque no Campeonato Brasileiro de Handebol, realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHB).

Após uma jornada de partidas acirradas e muito esforço em quadra, as atletas de Chapadão do Sul conquistaram o honroso terceiro lugar na competição. O desempenho impecável do time chamou a atenção dos olheiros da seleção brasileira de base, que promoveram um acampamento na cidade após o término do campeonato.

Larah Komatsu, uma das talentosas atletas de Chapadão do Sul, foi convidada para participar do acampamento da seleção brasileira, representando mais um motivo de orgulho para a equipe e a cidade. O acampamento proporcionou a Larah a oportunidade de aprimorar suas habilidades e trocar experiências com técnicos e comissão técnica da seleção de base, uma experiência enriquecedora para o seu crescimento como atleta.

Após o brilhante desempenho das meninas em Campo Verde, chegou a vez da equipe masculina cadete entrar em ação. Mais uma vez sob a orientação do treinador Adriano, os atletas de Chapadão do Sul desembarcaram em Rio Verde - GO, determinados a deixar sua marca na competição.

A equipe masculina alcançou a terceira colocação no torneio, disputando com garra cada partida e demonstrando seu potencial em quadra. O campeonato, decidido por critérios de desempate, mostrou o alto nível das equipes participantes e a competitividade em todos os jogos.

Além do excelente desempenho coletivo, dois atletas de Chapadão do Sul foram reconhecidos individualmente pelo seu talento e dedicação no Campeonato Brasileiro de Handebol. Pedro Arthur, que atuou como goleiro, foi premiado como o melhor goleiro do campeonato, mostrando sua habilidade em proteger a meta da equipe.

Já Gustavo Moura, atuando como armador direito, se destacou de forma excepcional e recebeu dois importantes títulos. Além de ser reconhecido como o melhor armador direito do campeonato, Gustavo foi agraciado com o título de MVP, ou seja, o jogador mais valioso do torneio. Essas premiações são um reflexo do seu desempenho impecável e da contribuição significativa para o sucesso da equipe.

A participação brilhante dos atletas de handebol de Chapadão do Sul não seria possível sem o apoio fundamental da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e da Secretaria de Educação e Cultura do município. O suporte dessas secretarias tem sido essencial para o desenvolvimento do esporte na cidade, proporcionando treinamentos, infraestrutura e oportunidades para que os atletas possam se destacar em âmbito regional e nacional.

Com a dedicação dos atletas, a orientação do treinador Adriano Ferreira de Paula e o apoio das secretarias envolvidas, Chapadão do Sul reafirma seu compromisso com o esporte e celebra os resultados brilhantes alcançados nas competições de handebol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS