Handebol | Da redação/com Dourados Agora | 07/08/2014 11h13

Equipe da UFGD consegue 3° lugar na Copa Sesc de Handebol

Compartilhe:

Dourados (MS) - No mês de julho, o Serviço Social do Comércio (SESC/Dourados) realizou a 5ª Copa SESC de Handebol. A equipe de handebol masculino formada por estudantes e servidores da UFGD conseguiu o 3º lugar na competição, que tinha oito equipes inscritas.

Conforme Alexandre Penzo de Barro, um dos atletas da equipe, no congresso técnico o time da UFGD foi convidado a ser cabeça da chave “A”. No primeiro jogo, a equipe adversária Cana Caiana venceu pelo placar de 19x13. Em seguida, vencendo as equipes União Handebol (20x13) e Independente (17x16), os atletas da UFGD se classificaram para disputar a semifinal.

“Já na fase semifinal, encontramos a equipe favorita ao título, que tem anos de formação e treinamento. A equipe de Maracaju tem experiência até mesmo em campeonatos internacionais, e são os atuais campeões da copa SESC”, relata Alexandre. A equipe de Maracaju venceu a equipe da UFGD por 25 x 18 e também venceu a partida final, contra o MDV.

Para Alexandre, participar do campeonato ajudou a equipe da UFGD a fortalecer o entrosamento e entusiasmou os atletas a se dedicar mais aos treinos. “A próxima meta agora é reparar os erros da equipe, retornar aos treinamentos e conseguir participar de maneira competitiva da fase regional sul do Campeonato Estadual de Handebol”, afirma.

Um destaque da competição foi o atleta Rafael Zavala Rodrigues, da equipe da UFGD. Apesar de não haver premiação, Rafael se consagrou artilheiro do campeonato com 26 gols em quatro jogos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS