Handebol | Da Redação/Com Assessoria | 05/07/2012 10h50

Dourados recebe seletiva para Olimpíadas Escolares Brasileira

Compartilhe:

Dourados (MS) - Está marcado para acontecer de 17 a 22 de julho, na quadra do ginásio de esportes Ulisses Guimarães e no Complexo Esportivo 
Jorge Antônio Salomão, o ”Jorjão”, a seletiva de handebol, masculina e feminina, para as Olimpíadas Escolares Brasileira, que acontecerá em Cuiabá, no Mato Grosso, e em Poços de Caldas, Minas Gerais. 

Na seletiva que apontará quem vai representar o Mato Grosso do Sul na capital do MT, a equipe campeã saíra do JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul), com as equipes disputando os jogos entre si, na idade entre 15 a 17 anos. 

No masculino estarão em quadra o Instituto Educacional Falcão, de Aquidauana, Colégio Salesiano Dom Bosco, de Campo Grande, campeão do ano passado, Colégio Salesiano Santa Tereza, de Corumbá, Escola Estadual Viriato Bandeira, de Coxim, Anglo Mappe de, Ponta Porã, e Decisivo/Anglo, de Dourados. No feminino, Campo Grande estará sendo representado pelo Colégio Salesiano Dom Bosco, Corumbá pela Escola Estadual Dom Bosco, e Maracaju pela Escola Paroquial, além da Decisivo/Anglo, de Dourados, campeã do ano passado.

Já o JEMS (Jogos Estudantis de Mato Grosso do Sul) definem a equipe campeã que vai para cidade de Poços de Caldas, na idade de 12 a 14 anos. As escolas participantes são: Escola Estadual Romalino Alves Albres, de Anastácio, Escola Estadual Antonio Salustio Areias, de Aquidauana, Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, Escola Municipal Barão do Rio Branco, Anglo/Mappe, de Ponta Porã, SEI (Serviço de Educação Integral), de Dourados, Escola Estadual Maria Corrêa Dias, Aquidauana, Escola Municipal José de Souza Damy, de Corumbá, Instituto de Educação Nova Geração, Ivinhema, Escola Estadual Cambaraí, de Maracaju; MAGSUL, Ponta Porã. 

As competições serão realizadas pela Funed (Fundação de Esporte de Dourados) em parceria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), com recursos do FIE (Fundo de Investimento de Esporte).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS