Handebol | Da redação | 30/03/2011 09h35

Dourados ganha escolinha de handebol no ginásio de esportes

Compartilhe:

Dourados (MS) - A Prefeitura de Dourados, através da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), lançou nesta terça-feira o projeto de handebol para crianças e adolescentes, que será realizado no Ginásio Municipal de Esportes Ulisses Guimarães. O trabalho é coordenado pelo professor de educação física Antônio Carlos Barbosa, o Kaká.

Kaká disse que o polo de handebol visa fortalecer a modalidade na cidade, principalmente entre as crianças de 10 a 13 anos que pretendem praticar esse esporte.

Segundo ele, a filosofia da nova direção da Funced é disponibilizar as praças esportivas para serem ocupadas pelos jovens. "Conheço criança que diz sonhar em jogar bola no Douradão ou basquete, vôlei e futsal no ginásio. Com essa abertura, além de realizar o sonho, elas vão participar de um projeto esportivo e educacional voltado exclusivamente para que sejam verdadeiras cidadãs no futuro", disse Kaká.

Conforme o diretor de Esportes da Funced, o projeto aprovado pela fundação conta com o aval do prefeito Murilo Zauith, que sempre demonstrou interesse em resgatar o esporte douradense, tanto coletivo quanto individual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS