Handebol | Da redação | 25/10/2010 15h06

Disputas do Joere seguirão nesta semana em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Educação realiza até final de outubro, em Campo Grande, os IV Jogos Escolares da Rede Estadual de Ensino (Joere) e os IV Jogos Mirins da Rede Estadual de Ensino (Jomire). Hoje (25) prosseguem os jogos de handebol. O handebol está sendo disputado no ginásio Avelino dos Reis, o "Guanandizão". 

O Joere tem como objetivo resgatar a prática do esporte nas escolas estaduais e integrar os alunos por meio das competições. Cerca de 70% dos municípios estão participando e a competição é importante também para os professores de Educação Física mostrarem seu trabalho. O Joere é um grande auxílio da rede estadual de ensino para a escolha de futuros atletas para as olimpíadas.

Os jogos são divididos em duas categorias, nas faixas-etárias entre 11 e 14 anos (Jomire) e 15 e 17 anos (Joere), totalizando 280 escolas, 56 municípios e cerca de 12 mil alunos. Somente em Campo Grande, participam 85 escolas e cerca de 5 mil alunos. Os jogos são realizados nas modalidades futsal, handebol, basquete, voleibol, atletismo, dama, xadrez, tênis de mesa, esporte paraolímpico, ginástica rítmica, karatê e judô.

Os jogos já aconteceram nos municípios de Aquidauana/Anastácio, Bataguassu, Corumbá/Ladário, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Paranaíba, Nova Andradina e Três Lagoas, Fátima do Sul e Iguatemi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS