Handebol | Da redação | 23/03/2005 17h23

Confederação seleciona jogadoras para o Mundial na areia

Compartilhe:

Com a idéia de montar uma equipe forte para a disputa do Campeonato Mundial de Beach Handball, a ser realizado em julho, em Duisburg, na Alemanha, a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina começa a fazer nesta quarta-feira a primeira seletiva para escolher as jogadoras que irão compor o grupo. O processo que irá até o dia 26, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), selecionará atletas da região sul do país. Além desta seletiva, serão organizadas mais duas: uma na região sudeste, no mês de abril e outra no nordeste, em maio.
 
Durante as três seletivas previstas pela Confederação Brasileira de Handebol, a comissão técnica deve primeiramente selecionar um grupo entre 50 e 60 jogadoras. No final, o número cairá para 14 meninas, até que sejam escolhidas as 10 integrantes do grupo que irá embarcar para a Alemanha. As atletas selecionadas estarão à disposição para treinamentos em tempo integral após a disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Handball, marcado para o período entre 8 e 17 de junho, no Rio de Janeiro (RJ).
 
As jogadoras convocadas para os processos de Seleção do Beach Handball atuam normalmente em seus clubes, no handebol de quadra, e algumas até mesmo integram as Seleções Adulta e Júnior da modalidade, mas, segundo a técnica da Seleção de Praia, Cláudia Monteiro, isso não atrapalha o rendimento das meninas. "Não existe ainda no Brasil, clubes e equipes somente de handebol de praia. Nós ainda precisamos do handebol de quadra para formar nossas seleções."
 
De acordo com Cláudia, o objetivo da Seleção é chegar à final do Campeonato Mundial e as expectativas são boas. "No último Mundial que disputamos, no Egito, em 2004, deu pra perceber que não estamos longe de chegar a uma final. As outras equipes elogiaram bastante o nosso crescimento e se depender do esforço da comissão técnica, das jogadoras, e do apoio da CBHb, nós conseguiremos uma melhora significativa", contou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS