Handebol | Da redação | 03/03/2011 11h05

Confederação Brasileira divulga primeira convocação para Pan

Compartilhe:

Santo André (SP) -  A lista com os 22 jogadores da Seleção Brasileira Masculina Adulta de Handebol que serão trabalhados pelo técnico Javier Garcia Cuesta para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, está definida. Entre os nomes, uma surpresa. Aos 33 anos, Bruno Souza, armador bicampeão pan-americano, está de volta ao grupo que busca estar no Pan, onde o Brasil tentará o título e, consequentemente, a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres/2012.

"Hoje, com a evolução do handebol brasileiro em edições de Pan-Americano, depois das duas medalhas, acredito que para manter isso o projeto tem que ser muito bem feito. E eu sempre fui uma pessoa que consegue focar em um objetivo como esse que o Brasil terá no Pan deste ano, por isso vou conseguir contribuir", disse Bruno Souza, lembrando o ouro conquistado pelo Brasil em Santo Domingo/2003 e no Rio de Janeiro/2007.

O jogador ainda falou sobre a alegria de estar de volta a Seleção Brasileira, de onde está ausente desde as Olimpíadas de Pequim/2008. "Sempre tive vontade de voltar e de jogar pelo Brasil, já que estar na quadra me dá um prazer muito grande. É bom ser lembrado, é bom ter o meu nome na convocação e é legal saber que sou importante para o projeto", comentou Bruno Souza.

Treinador da Seleção Brasileira, Javier destaca a volta do jogador. "Já gostaria de ter contado com o Bruno no Mundial da Suécia, em janeiro deste ano, mas ele estava há oito meses sem jogar e não teria condições. Agora, teremos tempo e tenho certeza que, com sua experiência e personalidade, será muito importante para o grupo", disse o técnico espanhol.

Javier Garcia Cuesta afirma que os 22 convocados são os melhores que poderiam estar na Seleção Brasileira. "Consideramos muitos fatores e circunstâncias e creio que esse grupo seja o ideal. A ideia é contar com esses atletas até outubro, a não ser que aconteça algum caso de contusão e seja necessário alguma troca", explicou o técnico do Brasil, que está confiante para o ano de 2011.

"Teremos um tempo muito bom de treinamento, sempre com o objetivo de chegar bem a Guadalajara e conquistar o título e conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres. Esse é o grande objetivo da Seleção Brasileira neste ano", complementou Javier Garcia Cuesta.

Seleção Brasileira:
Goleiros: Maik Ferreira dos Santos (E.C. Pinheiros - SP), Marcos Paulo dos Santos "Marcão" (E.C. Pinheiros - SP) e Luiz Ricardo M. do Nascimento "Rick" (Unopar FEL / Sercomtel - PR).

Pontas: Felipe Borges Dutra Ribeiro (E.C. Pinheiros - SP), André Martins Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Unimed/Taubaté), Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc/Orbenk/Unimed/Chapecó), Renat Tupan Ruy (TG 1860 Munden - Alemanha), David Augusto de Paula Nunes (Metodista/São Bernardo - SP).

Armadores: Gustavo Nakamura Cardoso "Japa" (Metodista/São Bernardo - SP), Jaqson Luiz Kojoroski (Unoesc/Orbenk/Unimed/Chapecó), Uelington da Silva Ferreira "Tuiuiu" (Pallamano Intini Noci - Itália), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (E.C. Pinheiros - SP), Bruno Souza (negociando com clubes brasileiros), Fernando José M. Pacheco Filho "Zeba" (E.C. Pinheiros - SP), Júlio César Camilo Gomes (Unopar FEL / Sercomtel - PR)) e Daniel Bragante Bonfim "Zepam" (TCC/Unitau/Unimed/Taubaté).

Centrais: Leonardo Luís T. Bortolini (Unopar FEL / Sercomtel - PR), Bruno Santana (E.C. Pinheiros - SP) e Henrique Selicani Teixeira (Metodista/São Bernardo - SP)
Pivôs: Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo - SP), Alexandro Pozzer "Tchê" (E.C. Pinheiros - SP) e Ales Abrão Silva (BM Ciudad Logrono - Espanha).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS