Handebol | Da redação | 28/07/2010 12h42

Com jogadora da Capital, Brasil perde para a Rússia no Mundial

Compartilhe:

Seul (Coreia do Sul) - Com a campo-grandense Myllena Peixoto em quadra, a Seleção Brasileira Feminina Júnior de Handebol jogou de igual para igual com a Rússia, mas foi superada na madrugada de ontem (27), por 39 a 37 (20 a 16), na última partida da segunda fase do Mundial da Coreia do Sul, que acontece até o dia 31 deste mês. Sem chances de seguir à final do campeonato, o Brasil enfrenta a Croácia no início da madrugada desta quinta-feira (29), à 0h15 (horário de Brasília), na disputa pela 11ª colocação.

A partida entre Brasil e Rússia foi bem equilibrada, com as duas equipes criando muitas oportunidades de gol. "Foi um jogo muito igual. O ataque russo foi muito forte em arremessos de nove metros, o que obrigava as brasileiras a jogarem bem avançadas em sua defesa. Mas a Seleção teve paciência para buscar os seus gols", relatou o técnico Sérgio Graciano.

Esse foi o ponto positivo do jogo, na visão do treinador brasileiro. "Como as meninas tiveram poucos erros de finalização e converteram seus gols, o treinador russo foi obrigado a manter a equipe titular durante toda a partida. As adversárias conseguiram, no máximo, abrir quatro gols de vantagem durante todo o jogo", explicou Graciano.

O lado negativo do confronto, de acordo com o treinador, foi o excesso de faltas violentas por parte da seleção russa. "A arbitragem permitiu que o jogo seguisse uma linha mais violenta. Duas jogadoras nossas saíram machucadas. A Vitória deixou a quadra com o nariz fraturado e a Verônica machucou dois dedos da mão. Em nenhum dos lances houve qualquer punição para as russas", lamentou o Graciano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS