Handebol | Da redação | 29/07/2010 10h27

Com campo-grandense em quadra, seleção está fora do Mundial

Compartilhe:

Gwangju (Coreia do Sul) - Com atuação discreta da campo-grandense Myllena Barbosa Peixoto, da UnC Concórdia-SC, a Seleção Feminina Júnior de Handebol foi superada pela Croácia por 35 a 26 (13 a 8), no início da madrugada de hoje (29), no Mundial da Coreia do Sul. A partida foi realizada em Gwangju. Myllena atuou por poucos minutos e não marcou nenhum gol na partida.

Com o resultado, a equipe brasileira encerrou sua participação no campeonato na 12ª colocação. A artilheira do jogo foi a croata Katarina Jeric, com nove gols. A maior goleadora do Brasil foi a armadora Karoline Souza, com oito gols. A decisão do Mundial será entre as seleções da Rússia e Noruega. O jogo será realizado na madrugada deste sábado (31), às 4h30 (de Brasília), em Seul.

A Seleção Brasileira não começou bem a partida e permitiu que a Croácia abrisse uma boa vantagem no marcador, o que deixou o técnico Sérgio Graciano bem chateado. "Nada deu certo nos primeiros 20 minutos e pouco jogamos. Resultado: 10 a 1 para a Croácia. Só depois de olhar a grande vantagem das croatas no placar é que acordamos, esboçamos uma reação e terminamos o primeiro tempo em 13 a 8", explicou o treinador.

No segundo tempo, segundo Graciano, o Brasil não teve muito o que fazer. "A equipe da Croácia controlou o jogo e sempre com a calma de quem está muito a frente. E terminaram a partida com nove gols de vantagem. Ainda temos de aprender que o jogo dura 60 minutos. Temos de jogar bem todo esse tempo. Quando as adversárias estão com o placar muito elástico, é muito difícil buscar o resultado", complementou o técnico.

Os gols do Brasil no jogo contra a Croácia foram anotados por: Karoline (8), Bárbara (4), Samara (1), Thaís (2), Carolina (4), Janaína (3) e Adriana (4).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS