Handebol | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 11/05/2023 12h51

Chapadão do Sul se classifica para fase final do Campeonato de Handebol

Compartilhe:

O Campeonato Brasileiro da fase Centro-Oeste de Handebol, promovido pela CBHB (Confederação Brasileira de Handebol), ocorreu entre os dias 02 e 06 de maio em Ceilândia - DF. O evento contou com a participação de diversos times e atletas da região Centro-Oeste do país, que buscavam uma vaga para a fase final do Brasileiro.

Entre os participantes estava o time de Chapadão do Sul, composto por 14 atletas e pelo técnico e professor Rafael Cabral. O time competiu na categoria Juvenil masculino, sub 18, e conseguiu sair vitorioso, sagrando-se campeão da competição. Essa conquista é uma demonstração do trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido em Chapadão do Sul, colocando o município em destaque no cenário esportivo nacional.

A classificação para a fase final do Brasileiro é um grande feito para o time, que agora irá competir com os oito melhores times do país em sua categoria. Essa competição é uma oportunidade única para que os jovens atletas possam mostrar seu talento e aprimorar ainda mais suas habilidades.

Além do Campeonato Brasileiro da fase Centro-Oeste de Handebol, também ocorreram os Jogos Escolares da Juventude - MS (JOJUMS) no mesmo período. O evento, promovido pela FUNDESPORTE, contou com a participação de equipes de handebol masculino e feminino, na faixa etária de 15 a 17 anos, treinadas pelo técnico e professor Adriano de Paula Ferreira.

O time masculino de Chapadão do Sul teve uma excelente performance durante os jogos e sagrou-se campeão, conquistando o 1º lugar na competição. Já o time feminino, também treinado pelo professor Adriano, ficou em 2º lugar na competição, após cinco anos buscando essa conquista com muita dedicação dos atletas e do professor, ganhamos com isso o direito de participar da Copa dos Campeões, que será em Corumbá-MS, nos dias 16 a 20 de maio, onde será definido a equipe que representará o Mato Grosso do Sul na etapa nacional que se dará em Ribeirão Preto – SP.

Essa conquista é um grande feito para os jovens atletas de Chapadão do Sul, que demonstraram sua habilidade e dedicação ao esporte. Além disso, os Jogos da Juventude são uma importante competição para o desenvolvimento dos jovens atletas, permitindo que eles possam se aprimorar e competir em um nível elevado.

O handebol é uma modalidade esportiva que vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil e eventos como esse são fundamentais para o desenvolvimento da modalidade. Além disso, o esporte tem um importante papel na formação dos jovens, contribuindo para sua educação e formação como cidadãos.

Parabenizamos os times de Chapadão do Sul pela conquista e desejamos boa sorte na fase final do Campeonato Brasileiro, bem como a manutenção da excelência dos times no JOJUMS. Que essa vitória sirva como inspiração para outros jovens atletas da região e contribua para o crescimento e desenvolvimento do handebol no país.

É muito interessante vermos o esporte sendo valorizado e incentivado no Brasil. O Campeonato Brasileiro da fase Centro-Oeste de Handebol, promovido pela CBHB, é um grande exemplo disso.

A classificação para a fase final do Brasileiro é um feito extraordinário, pois significa que o time de Chapadão do Sul está entre os melhores do país em sua categoria. Isso demonstra o trabalho de qualidade que está sendo desenvolvido em nosso estado e a importância de investirmos cada vez mais no esporte para formarmos cidadãos melhores e mais saudáveis.

Conforme a Secretária de esporte “Que essa conquista sirva de inspiração para que mais pessoas pratiquem e valorizem o handebol, contribuindo assim para o desenvolvimento do esporte em nosso país. Parabéns aos atletas, ao treinador e a toda a equipe envolvida nesta, importante conquista.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS