Handebol | (Com informações da CBHb) | 09/06/2005 16h55

Brasileiras ficam dez dias na Alemanha em treinamento

Compartilhe:

Após a conquista do Pan-Americano e da Copa Petrobras, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol se prepara para mais um desafio. Nesta quinta-feira, a delegação segue para a Alemanha, onde fará um intercâmbio de 10 dias com direito a sete dias de treinamentos, três amistosos e a participação em um torneio com mais três equipes. A intenção da Confederação Brasileira de Handebol é fazer com que as jogadoras brasileiras enfrentem clubes e seleções européias com o intuito de ganhar experiência visando à disputa do mundial, em dezembro, na Rússia.
 
A base do grupo será a mesma que disputou a Copa Petrobras no último final de semana no Guarujá. No entanto, para esse compromisso, o técnico espanhol Juan Oliver Coronado, que estava em seu país resolvendo problemas profissionais, reassume o comando ao lado das auxiliares Marisa Loffredo e Rita de Cássia Orsi. Outra boa notícia é que a comissão técnica poderá contar com algumas jogadoras que estavam disputando as semifinais do Campeonato Paulista, caso da ponta Fabiane que atua pelo São Caetano, eliminado pelo São Paulo / Guaru. Por esse motivo, o treinador confirmou apenas 14 nomes, pois ainda aguarda definição da semifinal desta quarta-feira entre MESC / São Bernardo e Santo André para definir as duas últimas jogadoras. Se o MESC / São Bernardo for eliminado, a ponta Célia Janete da Costa e a armadora Adriana do Nascimento Lima serão convocadas; caso contrário, as armadoras Bianca Copobiango (Univilla - Espírito Santo) e Francine Camila de Moraes (Santo André) comporão o grupo.
 
As14 jogadoras confirmadas: Chana Masson (FCK Handbold - Dinamarca), Adriana Stefani Gava (Corinthians Paulista), Jacqueline Santana (Cementos La Union Ribarroja - Espanha), Ana Carolina Amorim (Jjorge Kometal - Macedônia), Alessandra de Oliveira (CDES Gil Eannes - Portugal), Fabiana Carvalho Diniz (Mauá / Universo - RJ), Fabiana Kuestner (AD Blumenau - SC), Lucila Vianna da Silva (Cementos La Union Ribarroja - Espanha), Idalina Borges Mesquita (Mauá / Universo - RJ), Vivian Cristina da Silva (Mauá / Universo - RJ), Aline Silva Santos (El Ferrobus Mislata - Espanha), Silvia Helena Pinheiro (CDES Gil Eannes - Portugal), Daniela de Oliveira Piedade (Hyppo No - Áustria) e Fabiane dos Santos Santana (SER Águias Nova Gerte / São Caetano - SP).
 
As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS