Handebol | Da redação | 27/05/2005 09h09

Brasil leva susto, mas vence a República Dominicana

Compartilhe:

O Brasil goleou pela segunda vez no Campeonato Pan-Americano de Handebol Adulto Feminino, que está sendo realizado em São Bernardo do Campo (SP), diante de uma torcida de cerca de três mil pessoas. Nesta quinta-feira, no Poliesportivo Cidade de São Bernardo, as brasileiras venceram a República Dominicana por 39 a 14. Na preliminar, a Argentina, em um dia excepcional, garantiu a vitória sobre o Uruguai por 32 a 18, e o Canadá, de virada, superou os Estados Unidos por 24 a 15. Hoje, a terceira rodada tem início às 15h (de MS), com República Dominicana x Uruguai, Argentina x Canadá, e Brasil x Estados Unidos, às 19h, com transmissão ao vivo pela BandSports.
 
A República Dominicana surpreendeu o Brasil - que iniciou com um time considerado reserva - e fez os dois primeiros gols da partida. As  brasileiras começaram a se precipitar no ataque e demoraram um pouco para pegar o ritmo da partida. O placar demonstrou bastante equilíbrio e ficou alternado boa parte do primeiro tempo. A reação brasileira começou com um chute da ponta Pará, e uma cobrança de sete metros de Alexandra. Mesmo com pouca diferença de gols, o Brasil terminou a primeira etapa vencendo por 15 a 11.
 
A cara do time brasileiro mudou na volta para o segundo tempo. Com um ataque mais veloz e eficiente, em pouco tempo as brasileiras abriram uma vantagem de 10 gols no placar: 22 a 12. A partir daí, o ataque da República Dominicana parou diante da defesa brasileira e nas mãos da goleira Chana. A artilheira Aline Pará foi responsável por sete gols e ajudou o Brasil a golear por 39 a 14 as dominicanas.
 
A artilheira se mostrou em uma noite inspirada e explicou a mudança de ânimo brasileira. "Nós encontramos dificuldades no início da partida. As dominicanas jogaram bem e não se intimidaram com o nosso time. Acho que, por isso, nós nos assustamos. Depois, achamos o nosso jogo e conseguimos emplacar com um placar bem elástico", descreveu a jogadora.
 
Para Juan Oliver Coronado, técnico do grupo brasileiro, as coisas não saíram como deveriam, mas para ele tudo faz parte de um processo de aprendizado pelo qual a Seleção está passando. "No primeiro tempo, não soubemos acertar a defesa do time. Cometemos muitos erros e tentamos algumas coisas que não deram certo. No segundo tempo fomos completamente diferentes, achamos o nosso ritmo e o placar disse tudo."
 
Brasil: Jacqueline, Alexandra (4), Fabiane (3), Alessandra (2), Millene (3), Chicória (6) e Adriana (3), além de Chana, Tayra (1), Pará (7), Viviane Jacques (6), Juceli, Aline (1) e Sílvia Helena (3).

República Dominicana: Rafaela, Ofelia (3), Crisleidy (3), Yudith (3), Ingrid (1), Olivera (1) e Nancy (3).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS