Handebol | Da redação | 04/06/2005 12h20

Brasil iniciou com vitória sobre o Canadá na Copa Petrobras

Compartilhe:

O clima quente do Guarujá esquentou ainda mais nesta sexta-feira com a estréia da Seleção Feminina de Handebol na Copa Petrobras. A equipe venceu o Canadá, com o elástico placar de 31 a 15. Na preliminar, a equipe de Valência, da Espanha, garantiu a vitória sobre a Argentina, por 37 a 25. Hoje, o Brasil entra em quadra às 17h (de Brasília), contra a rival Argentina. A partida terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes. Antes disso, Valência e Canadá se enfrentam, às 14h30, com BandSports.
 
O Brasil imprimiu um jogo rápido contra o Canadá no início da partida e desestabilizou a defesa do adversário. Com contra-ataques eficientes, as brasileiras mantiveram a vantagem no placar. A diferença diminuiu quando a defesa do Brasil caiu de rendimento mas, mesmo assim, a equipe fechou com quatro gols na frente: 14 a 10. No segundo tempo, as brasileiras retomaram o bom ritmo e se aproveitaram das falhas das canadenses. Estas não conseguiram sucesso nos contra-ataques. O marcador terminou bem elástico a favor das brasileiras: 31 a 15.
 
Valência e Argentina fizeram um jogo corrido. A equipe espanhola se aproveitou dos erros argentinos para impor seu ritmo. Com contra ataques bastante agressivos, o Valência não deu chance para as argentinas e fechou o placar de forma surpreendente. A técnica do time espanhol, Sonia Rodriguez, gostou da partida, apesar do calor ter dificultado um pouco as coisas para a equipe. "Estava muito calor e foi um jogo muito intenso. Defendemos muito bem, corremos muito. Foi uma boa partida, ficamos satisfeitos", declarou.
 
A assistente técnica Marisa Loffredo, que assumiu o time na falta do treinador Juan Oliver Coronado, explicou que algumas falhas são justificáveis pelo pouco tempo de treinamentos com este novo grupo. "Por conta do pouco tempo e da chegada de algumas meninas novas, não rendemos tanto, mas foi bom pra quebrar o gelo. Com o decorrer do tempo elas vão conseguir pegar mais ritmo."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS