Handebol | Da redação | 11/03/2005 20h59

Brasil disputa a final do Campeonato Pan-Americano

Compartilhe:

A Seleção Brasileira de Handebol Júnior Masculino disputa neste sábado o título do Campeonato Pan-Americano contra a Argentina, em Mar del Plata, no país do adversário. A decisão está marcada para as 12h30, mas antes disso, Uruguai e Chile brigam pelo bronze, às 10h30, e o quinto lugar será decidido entre Groenlândia e Porto Rico, às 8h30. Esta tarde, os brasileiros mantiveram sua invencibilidade na competição vencendo a Groenlândia, por 38 a 24. Além desse resultado, o Uruguai superou o time de Porto Rico, com o placar de 34 a 20. Os argentinos fazem o último jogo da roda neste momento, contra o Chile.

A artilharia do jogo entre Brasil e Groenlândia ficou com Andréas, da equipe norte-americana, que marcou nove vezes, e pelo Brasil, o armador Eduardo foi o maior pontuador, com oito gols. Para o supervisor da equipe brasileira, José Ricardo Gianconi, a Seleção foi um pouco instável no jogo de hoje. "O Brasil fez um primeiro tempo instável. Faltou um pouco de concentração e isso resultou em muitos erros, mas na segunda etapa, a situação se normalizou e conseguimos abrir uma diferença maior", relatou.

Os brasileiros já prevêem uma partida difícil contra os argentinos e esperam que o fato de jogar em território adversário não atrapalhe. "A Argentina é um time bastante forte e que vai jogar em casa. Eles ainda vão enfrentar o Chile hoje e são favoritos. Nós já jogamos várias vezes em finais e existe um equilíbrio muito grande entre os dois times", reconheceu Gianconi.

Copa Brasil
Termina neste sábado a Copa Brasil de Handebol Adulto Feminino. O título será decidido às 12h, no Ginásio da UFES, em Vitória (ES), mas os finalistas devem ser definidos hoje, pois a rodada semifinal ainda está sendo disputada. Agora, a Unicel / Osasco enfrenta o P.A. / Oficina de Letras / Contec. Logo depois, às 18h, o São Paulo FC / Esporte Guarulhos joga contra o MESC / São Bernardo, e às 19h30, se enfrentam Mauá / Universo e Univila.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS