Handebol | Da redação/Com ESPN | 20/01/2011 07h10

Brasil deixa vitória escapar em seu último jogo no Mundial

Compartilhe:

Santo André (SP) - Enfrentando o Japão, o já desclassificado Brasil fez uma das suas melhores exibições, mas voltou a falhar no final da partida e perdeu por 33 a 32, dando adeus à competição com cinco derrotas em cinco jogos.

Os brasileiros começaram melhor e foram os primeiros a marcar no jogo, com o já experiente ponta Borges. No entanto, o próprio jogador perdeu algumas oportunidades, assim como o central e capitão Léo, demonstrando certo afobamento dos jogadores mais rodados do elenco convocado pelo técnico Javier Garcia Cuesta.

Estreante na última rodada, o pivô Ales Silva conseguiu uma boa atuação. Entrando no lugar do meia Thiagus, lesionado, ele foi até a Suécia para disputar apenas uma partida, e chegou a ser um dos melhores jogadores brasileiros. Bastante forte fisicamente, o atleta marcou gols e conseguiu faltas que geraram ao menos duas penalidades para o Brasil, sendo um dos destaques do time - junto com Léo.

O time voltou para a segunda etapa com mudanças no gol e no pivô, que surtiram efeito. O goleiro Alê deu lugar ao reserva Rick, e o pivô titular Vinícius voltou à quadra no lugar de Ales Silva. E entrou bem, marcando três gols e sendo bastante acionado, fazendo o Brasil passar à frente na primeira metade do tempo final.

No entanto, por uma exclusão que desfalcou o time brasileiro, os japoneses aproveitaram e viraram o jogo em apenas dois minutos, administrando o placar e chegando a abrir três gols de vantagem (33 a 30) a dois minutos do final. O Brasil ainda conseguiu marcar mais dois gols no minuto final, mas faltou tempo para tentar o empate, finalizando sua participação com mais uma derrota por um gol de diferença, em 33 a 32.

A seleção brasileira, então, finalizou a competição com nenhum ponto conquistado, por cinco derrotas nas cinco partidas que disputou pelo Grupo B.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS