Handebol | Da redação | 11/09/2005 17h38

Brasil dá show de organização na 4ª edição do Pan-Americano

Compartilhe:

Handebol

O Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil, encerrado ontem (10) em Brusque (SC), foi um dos maiores eventos realizados pelo handebol no país. Esta foi a quarta vez que o Brasil, único no continente com capacidade para realizar tal evento, sediou a competição. Antes previsto para Blumenau, a mudança dificultou um pouco mais a logística do campeonato, mas mesmo assim conseguiu ser um sucesso em organização. 

"A cada ano estamos evoluindo. Recebemos 25 delegações, uma a menos que na última edição, por que o Canadá, que irá sediar o Mundial Juvenil Feminino, em 2006, não veio. Isso é um fato lamentável", disse o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira. 

Após o termino desta edição, o Brasil já pensa no próximo ano. "Ainda estamos estudando, mas possivelmente será em Blumenau, que é uma cidade com uma capacidade hoteleira grande, fator indispensável para esse evento", completou Oliveira, que ressalta como o Brasil está contente como participante e organizador. "Como todos os anos, os brasileiros tiveram que enfrentar a Argentina em quatro finais e nessa, os hermanos se saíram melhor, mas o país já pensa em dar o troco, se preparando para a próxima disputa", promete o presidente. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS