Handebol | Da redação | 26/05/2005 15h08

Argentina e Uruguai saíram na frente na abertura Pan

Compartilhe:

Argentina e Uruguai saíram na frente na abertura do Campeonato Pan-Americano de Seleções de Handebol Adulto Feminino, iniciado nesta quarta-feira no Ginásio de São Bernardo do Campo (SP). As argentinas passaram pela República Dominicana por 22 a 18, e o Uruguai se saiu melhor diante dos Estados Unidos, e venceu por 28 a 24.

Na primeira partida do dia, a República Dominicana precisou de muita força para barrar as argentinas. Mas o equilíbrio durou apenas até o quarto ponto, quando a Argentina disparou na frente com contra-ataques mais rápidos. As dominicanas buscaram diminuir a diferença usando a paciência, mas não conseguiram parar o ataque argentino. O segundo tempo começou mais equilibrado, porém, com a Argentina administrando o marcador. No final da partida o cansaço tomou conta das dominicanas, que não conseguiram evitar o resultado.
 
O técnico argentino Daniel Zebalos analisou o desempenho de seu time de maneira negativa. "A equipe jogou muito mal. Elas estavam muito retraídas. Mas mesmo quando a Argentina joga mal, ainda joga bem. Agora temos que repensar e recapacitar as jogadoras e fazer algumas mudanças para o próximo jogo. A República Dominicana não nos surpreendeu. É uma equipe que joga bem", comentou.
 
Na partida entre Uruguai e Estados Unidos, as americanas começaram trabalhando bastante as jogadas, mas o Uruguai estava visivelmente melhor e não permitiu o ataque americano. As uruguaias abriram boa diferença já no primeiro tempo com um ataque eficiente. Na segunda etapa, com os ânimos renovados, o equilíbrio voltou a aparecer e as duas equipes golearam. Com o tempo, o Uruguai recuperou a diferença, se aproveitando dos altos e baixos da equipe americana.
 
Gonzalo Peluffo, treinador da equipe vitoriosa, disse que gostou do jogo apesar de alguns erros cometidos. "Estamos disputando o campeonato com uma equipe jovem. O Uruguai está passando por uma troca de geração e esta é a primeira vez este grupo disputa uma competição adulta, por isso é preciso que estejamos atentos. O jogo de hoje foi feito de erros e acertos, e temos que prestar mais atenção para que as falhas não aconteçam no próximo", opinou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS