Handebol | com prefeitura de Aquidauana | 27/03/2023 14h00

Aquidauana sediou Campeonato Estadual de Handebol no fim de semana

Compartilhe:

Ótimos jogos, arquibancada cheia e grande festa da torcida. Esse foi o resumo do último final de semana em que o Ginásio Poliesportivo de Aquidauana foi palco do Campeonato Estadual Escolar de Handebol.

Nos dias 25 e 26 de março, Aquidauana sediou o Campeonato Estadual de Handebol, que integra parte do calendário dos Jogos Escolares da Federação de Esportes Escolar de Mato Grosso do Sul - FEEMS.

Participaram do campeonato, alunos/atletas de ambos os sexos, nascidos entre os anos de 2005, 2006, 2007, 2009, 2010 e 2011, alunos de escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul. Estão participando times das cidades de Rio Brilhante, Corumbá, Água Clara, Nioaque, Chapadão do Sul e da anfitriã, Aquidauana.

Estiveram prestigiando o evento, o secretário de Finanças - Ernandes Peixoto, o vereador Clériton Alvarenga, e o diretor-presidente da FEMA, Wellington Moresco, Emerson Ramos e Marco Aguilera, respectivamente, presidente e diretor da FEEMS.

No Handebol Feminino, de 15 a 17 anos, a equipe de Chapadão do Sul, E.E Jorge Amado foi a grande campeã, ficando em vice liderança, a equipe de Rio Brilhante, E.E Fernando Corrêa da Costa.

Aquidauana teve duas equipes disputando o campeonato no naipe masculino: Escola Estadual Dóris Mendes Trindade e Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca. Na categoria de 12 a 14 anos, as equipes de Aquidauana se enfrentaram e mostraram muita habilidade. Ao final, a Escola Estadual Dóris Mendes Trindade se consagrou campeã, vencendo da Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca.

E para finalizar a disputa, muito acirrada, inclusive, com direito a prorrogação, no Handebol Masculino, de 15 a 17 anos, no 1º tempo a Escola Dóris Mendes Trindade ganhou vantagem da E.E Jorge Amado, de Chapadão do Sul, finalizando em 15 a 10.

Já no segundo tempo, os times acabaram empatados em 27 a 27, indo para a prorrogação. Quando, nesse tempo, a E.E Dóris Mendes Trindade abriu vantagem de 4 pontos, terminando o placar em 36 x 32, e consagrou-se a grande campeã nessa categoria. Ficando a E.E Jorge Amado em 2º lugar e em 3º a Escola Marechal Castelo Branco de Água Clara.

Ao final do campeonato, Aquidauana saiu com destaque na competição, garantindo duas vagas para o Campeonato Brasileiro Escolar, com as duas equipes da E.E Dóris Mendes Trindade, sob o comando do professor Cristio Duarte. A etapa nacional deve acontecer no segundo semestre deste ano.

A premiação das equipes vencedoras foi realizada ao final das partidas. A realização do campeonato é da Federação Escolar de Esportes (FEEMS) e da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes (FEMA).

“Parabenizamos a todas as equipes pelos grandes jogos que realizaram. Agradecemos à FEEMS por escolher Aquidauana para sediar esta etapa estadual, aqui no Ginásio Poliesportivo, que é um local ideal, preparado e organizado para grandes eventos como esse. Em especial, parabenizamos às equipes de Aquidauana das Escolas Dóris e Marechal, pelo bom desempenho, garra e talento que demonstraram na quadra. Aquidauana estará no Brasileiro e vamos fazer bonito, representando a cidade e MS”, afirmou o diretor da FEMA, Wellington Moresco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS