Handebol | Da redação/Com Dourados Agora | 17/10/2010 08h49

Anglo e Unigran realizarão Campeonato Feminino em Dourados

Compartilhe:

Handebol

Dourados (MS) - A Escola Decisivo Anglo e a Unigran promovem de 25 a 29 de outubro o I Campeonato de Handebol Feminino - categoria adulta. Equipes de Dourados e região já podem inscrever suas atletas. As inscrições, limitadas a seis times, podem ser feitas no período da manhã na Escola Anglo, sendo garantidas por ordem de chegada.

As disputas vão ser realizadas no ginásio de esportes da Unigran, das 19h às 22h. A competição será aberta na segunda-feira de 25 de outubro, e a equipe campeã vai ser conhecida na sexta-feira do dia 29. Conforme o regulamento será disputado três jogos por noite, do total de 15.

Cada equipe terá o direito de inscrever 12 atletas, com idade a partir de 14 anos. As inscrições são gratuitas e os três primeiros lugares vão receber medalhas e troféus. O campeonato conta com a parceria do curso de Educação Física da Unigran.

O professor responsável pelo campeonato, Otoniel Teles, o "Tututa", explica que faltam campeonatos de handebol para equipes adultas. "Os torneios realizados hoje em dia são apenas de competições escolares", lembra o educador físico. "A parceria entre Anglo e Unigran tem como objetivo reunir esses atletas que não estão em idade escolar para fortalecer o esporte em Dourados e região", ressalta.

Treinador de handebol há muitos anos, Tututa enfatiza que Dourados tem grandes jogadores, no entanto a oportunidade de praticar o esporte está reservada somente nas categorias de base, ou seja, de adolescentes e jovens em idade escolar. Para ele é preciso criar equipes de forma a receber esses atletas quando concluem o Ensino Médio.

A ideia do professor é incluir o campeonato adulto no calendário esportivo de Dourados. O handebol é o segundo esporte mais praticado nas escolas, perdendo apenas para o futsal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS