Handebol | Da redação | 18/05/2005 15h04

Acidente de ônibus mata ex-atleta olímpico e mais 7 no Paraná

Compartilhe:

Uma colisão entre um  microônibus, um ônibus e um Vectra matou oito pessoas e deixou 17 feridas na madrugada desta terça-feira no Paraná.
Entre as vítimas está o técnico de handebol Cláudio Oliveira Brito, 40, ex-jogador da seleção brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual do Paraná, o microônibus levava a equipe júnior de handebol do clube Chapecoense para o Campeonato Brasileiro da modalidade, em Toledo. Quatro atletas do time também morreram com a batida, de acordo com a Confederação Brasileira de Handebol.

\"Foi uma colisão frontal entre o ônibus e o microônibus, e depois houve um atropelamento\", disse à Reuters um porta-voz da polícia. \"Os jovens saíram do microônibus e foram pedir ajuda na beira da estrada e um foi atropelado pelo Vectra, que supostamente estaria acima da velocidade permitida.\"

O ônibus partira de São Paulo rumo a Foz de Iguaçu. O motorista do Vectra fugiu.

Além dos atletas, morreram o motorista do ônibus, o motorista do microônibus e um passageiro do ônibus.

O acidente aconteceu na altura do km 371 da BR-369, entre os municípios de Campo Mourão e Mamboré, por volta das 3h15. Quatro pessoas ainda estão internadas num hospital de Campo Mourão, mas apenas com ferimentos superficiais, segundo a polícia.

Na tarde desta terça-feira será realizado um culto ecumênico em homenagem às vitimas. A primeira rodada do Campeonato Brasileiro Junior foi adiada para quarta.

 


 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS