Handbeach | Lucas Castro | 13/04/2019 12h15

2ª edição do Torneio Stilo de Handbeach movimenta Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande será sede, no dia 14 de abril, da segunda edição do Torneio Stilo de Handbeach, modalidade também conhecida como handebol de areia ou de praia. A disputa ocorrerá na Praça Esportiva Elias Gadia e terá a participação de 12 times, seis de cada naipe (masculino e feminino). A competição é realizada pela equipe Stilo Handebol e supervisionada pela Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul (FHMS).

A organização do evento premiará os três primeiros colocados do feminino e masculino, além da entrega de troféus e medalhas. O valor da inscrição é de R$ 80,00. Só poderão participar atletas da categoria adulto, a partir dos 17 anos de idade. Podem ser inscritos até 10 atletas por equipe.

O evento faz parte de uma sequência de competições que a equipe campo-grandense irá organizar ao longo de 2019. A primeira edição do Torneio Stilo foi realizada em 10 de fevereiro deste ano, no Parque Ecológico do Sóter, na região norte da capital e reuniu 12 times de cinco municípios de Mato Grosso do Sul.

“Nosso objetivo é sempre fomentar o handebol em Campo Grande e no nosso estado, tanto na formação do clube com treinos abertos aos interessados, quanto na idealização e realização de torneios como esse de handbeach e o de quadra, que faremos em breve. Temos o desejo de não deixar o handebol acabar em nossa região”, afirma ao Esporte Ágil a atleta e representante do time feminino na diretoria do Stilo Handebol, Julia Pavão.

(Foto: Buntemeyer Photos/Divulgação)

Julia Pavão explica que, diferentemente da primeira edição, nesta serão premiados também os atletas-destaque de cada naipe (melhor goleiro e goleira; e artilheiros). Segundo ela, nesta edição, também ocorrerá um aumento no número de equipes femininas, como forma de incentivo à participação do público deste gênero.

“Outra novidade está na estrutura da quadra, de forma que conseguiremos deixar arquibancada à disposição do público que for prestigiar o evento. Haverá também entretenimento e interação com o público no intervalo dos jogos”, completa Julia Pavão.

Equipe Stilo na primeira edição do Torneio (Foto: Divulgação/Stilo Handebol)

Para o idealizador e organizador do Torneio, Lucas de Andrade, o objetivo principal é consolidar o campeonato no calendário esportivo da capital. “Queremos promover mais campeonatos dessa modalidade e criar mais categorias dentro destes torneios, para que mais pessoas se interessem e pratiquem o handbeach”.

O evento na Praça Esportiva Elias Gadia é gratuito e aberto ao público interessado em assistir e torcer pelos atletas.

Primeira edição aconteceu em fevereiro deste ano (Foto: Divulgação)

Serviço

Local: Praça Esportiva Elias Gadia - Rua Albert Sabin, 387 - Taveirópolis - Campo Grande-MS

Data: 14 de abril de 2019 (domingo)

Horário: a partir das 8h

Mais informações pelo telefone (67) 99260-6682 ou www.facebook.com/stilohandebol

O que é o handbeach?

As regras da modalidade são praticamente semelhantes as do handebol tradicional. A principal diferença é o solo.

Diferentemente do handebol jogado em quadras, o número de atletas participantes é menor: são quatro, sendo três de linha e um goleiro, que também pode sair de sua área e jogar como jogador de linha, ou seja, participar do ataque quando a equipe está com a posse de bola, desde que não saia da área com a bola em mãos.

No handbeach, não há limite para substituições. A partida ocorre em dois tempos de 10 minutos cada. Se o jogo persistir no empate, mais uma etapa de 10 minutos é realizada.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS