Golfe | Da Redação/Com Assessoria | 30/07/2014 18h21

Federação oferece aulas de golfe no Shopping Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Federação Paulista de Golfe oferecerá aulas gratuitas de golfe no Shopping Campo Grande, na capital sul-mato-grossense, para divulgar e desenvolver o esporte. A ação também promove o 6° Aberto Internacional Terras do Golfe - Taça Pantanal, que acontece sexta e sábado no Terras do Golfe, primeiro campo de golfe do Mato Grosso do Sul.

Os treinadores da Federação Paulista de Golfe (FPG), entidade à qual o Terras do Golfe é filiado, darão aulas gratuitas à população no 1º piso do Shopping Campo Grande, em frente à loja do Boticário, nesta quinta-feira, dia 31, das 17h às 21h. Quem participar das aulas e preencher um cadastro concorrerá no final do ano a um sorteio de um jogo de tacos e bolsa de golfe. Não é necessário nenhum conhecimento prévio da modalidade, que retorna aos Jogos Olímpicos no Rio 2016 após 112 anos de ausência. 

As aulas serão dadas numa estrutura inflável, que absorve o impacto das bolas de forma segura. É a mesma estrutura utilizada no programa Golfe Nota 10, que já levou o ensino do esporte a mais de 25 mil crianças de escolas do Estado de São Paulo. Recomenda-se apenas que os interessados nas aulas trajem roupas confortáveis, evitando por exemplo sapatos de salto alto.

O 6° Aberto Internacional Terras do Golfe - Taça Pantanal vale para o ranking da FPG e conta com oito categorias. Recebem troféus o primeiro, segundo e terceiro colocado de cada uma delas.

Paulo Miranda Junior, que lidera o ranking sul-mato-grossense, defenderá o título na categoria principal contra jogadores como o cuiabano João Moraes e os paulistas José Moysés Demian Neto, Paulo Henrique Costa e Carlos Candido. Destaque também para a participação da primeira do ranking nacional e paulista, Lucia Maria Guilger, que vai atrás de seu terceiro titulo em Campo Grande, disputando com as jogadoras locais como a líder do ranking sul-mato-grossense, Andréia Munaro.

O 6° Aberto começa na quinta-feira com um Am-Am (torneio de confraternização), com saídas pela manhã e à tarde. No dia 1º de agosto, sexta-feira, acontece o primeiro dia da competição válida para ranking, seguida de uma degustação de carnes nobres embalada com musica regional e moda de viola. No dia da final, a tradicional festa de premiação e encerramento começa imediatamente após o término do jogo.

"O campo está em ótimas condições e preparamos uma grande festa", diz Alexandre Miranda, presidente do clube. 

Haverá na festa de premiação sorteios de brindes oferecidos pela Heineken e Kevingston para os homens e para as mulheres Joias da Livarí Joalheiros. A Golf Travel oferecerá uma viagem para o Club Med.

Patrocinam o torneio Grama Pontal , Grupo Leonardi, Angiocentro, Stilo Segurança, Morena RH, Livari Joalheiros, Danial Moura Arquitetura, Junqueira Andrade Contruções, Hotel Indaia, Femsa, Plaza Imóveis e Fundesporte Governo Do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS