Ginástica | Da Redação/Com O Estado | 24/10/2012 10h57

Trio do Estado é destaque em Nacional Infantil

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Infantil, encerrado no fim de semana, em Aracaju (SE), terminou com três ginastas do estado entre os destaques. Jeana Hemilym Sarochim, Larissa Afonso e Letícia Ribeiro foram campeãs no individual e por equipe, competindo pela Qualivida/Sesi, da cidade de Três Rios, Rio de Janeiro.  

Jeana Sarochim, 12 anos, terminou a disputa do individual na primeira colocação, conquistando 50,400 pontos, na somatória dos quatro aparelhos: solo, salto, trave e barra assimétrica. Jeana competiu com outras 51 ginastas, de 14 equipes, representando seis estados. 

Em segundo ficou Karoline Dias, com o mesmo número de pontos (50.400 pontos), e em terceiro, Celena Nascimento, 49.800 pontos. Ambas defendem a Qualivida/Sesi. 

Na disputa por equipe, Jeana, Larissa e Letícia ajudaram a equipe do Rio de Janeiro a vencer a competição, com 151.200 pontos, ficando na frente de Pinheiros e Guarulhos, que terminaram em segundo e terceiro lugares.

As três ginastas de Mato Grosso do Sul fazem parte do projeto de Georgette Vidor, supervisora das categorias de base da seleção brasileira, que visa revelar talentos para a próxima Olimpíada na cidade de Três Rios, interior do Rio de Janeiro.

Já no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, em Vitória (ES), o melhor resultado do estado foi de Beatriz Medeiro, com a 56ª colocação. Seguidos por Kethelen Fernandes (59º) e Yasmin Sena (63º), todos na categoria pré-infantil. Bianca de Oliveira acabou em 109º no infantil. 

(*Com CBG).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS