Ginástica | Da redação | 11/07/2017 11h00

Torneio de ginástica reúne 700 pessoas no Oswaldo Tognini

Compartilhe:

Com músicas, acrobacias e apresentações, os alunos do Projeto Atleta em Ação da Prefeitura mostraram as técnicas e habilidade adquiridas com os treinamentos durante a Copa Campo Grande de Ginástica Artística e Rítmica. O evento, que emocionou os pais, envolveu cerca de 700 pessoas no Colégio Oswaldo Tognini.

Movimentos marcados e de alto grau de dificuldade fizeram a plateia se surpreender. “Nós sabemos que não é fácil, mas parece tão leve quando eles se movimentam. Nós estamos muito orgulhosos”, comentou Marcos Paulo, pai do jovem Mateus que treina no Cefat.

Cerca de 400 atletas participaram da Copa. Entre os destaques está a jovem Ana Paula Quissi que treina ginástica rítmica no Parque Jacques da Luz, e hoje compete na Categoria Adulto. Para ela cada evento tem sua importância. “Os eventos aumentaram e isso é muito importante para o crescimento de cada ginasta, principalmente para nós que somos de escolinhas, pois fazemos poucas apresentações durante o ano e este incentivo é primordial para nossa melhoria”, comentou Ana Paula.

Projeto Atleta em Ação

Mantido pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), o Projeto Atleta em Ação tem como objetivo a iniciação esportiva em modalidades olímpicas, não olímpicas e paralímpicas. Os atletas de ginástica artística treinam no Centro de Formação de atletas – CEFAT. Já as jovens, alunas da modalidade de Ginástica Rítmica treinam no Parque Jacques da Luz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS