Ginástica | Jeozadaque Garcia/Da redação | 26/07/2010 15h13

Sesc Camillo Boni receberá Seletiva na tarde desta quarta-feira

Compartilhe:

Ginástica

Campo Grande (MS) - Nesta quarta-feira, dia 28, o ginásio do Sesc Camillo Boni receberá a Seletiva Estadual de ginástica rítmica para as Olimpíadas Escolares, com atletas de 12 a 17 anos. Segundo a professora Maria Justina, responsável pela modalidade no Sesc, cerca de 20 atletas devem participar do evento, que começa às 15h, e concorrer a cinco vagas para as etapas nacionais.

"Nosso foco principal é popularizar a ginástica, fazer as pessoas verem o quanto ela é bonita, o quanto faz bem para a coordenação motora, para o condicionamento físico", aponta a professora. "Hoje, ela (ginástica rítmica) ainda engatinha em Mato Grosso do Sul. São poucas escolas, ainda não tem um nível muito forte", acrescenta.

Hoje, cerca de 600 jovens praticam ginástica rítmica em Mato Grosso do Sul a nível escolar. Tudo graças ao Colégio Auxiliadora, o pioneiro a trabalhar com a modalidade em 1990. Para Maria Justina, apesar dos 20 anos de prática no Estado, o esporte ainda precisa de incentivo.

"Eu quero convidar o pessoal pra prestigiar, pois é uma coisa bonita. Quando teve lá no Guanandizão, o pessoal gostou muito", compara, utilizando como exemplo o Troféu Brasil de Ginástica, que aconteceu em Campo Grande no final de maio e trouxe grandes nomes da ginástica para a Capital, como os irmãos Hypolito e Jade Barbosa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS