Ginástica | GE.Net | 13/01/2007 13h24

Seleção de ginástica retorna aos treinos mais focada no conjunto

Compartilhe:

São Paulo (SP) - A seleção brasileira de ginástica artística retornou no início desta semana a Curitiba (PR) e abriu os treinamentos para a temporada que tem como principais desafios os Jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro, em julho, e o Campeonato Mundial, em Stuttgart, Alemanha, em setembro. No primeiro, o desafio é melhorar o desempenho em relação aos Jogos de 2003, em Santo Domingo.

Na República Dominicana, o Brasil foi vice-campeão por equipe no masculino, bronze no feminino e conquistou oito medalhas individuais - 4 pratas e 4 bronzes. Além dos externos, as ginastas da seleção também têm desafios internos para superar, que o digam as juvenis que entrarão na briga por uma vaga na equipe pan-americana e do Mundial.

"Este ano sobem sete juvenis", explica a coordenadora da seleção Eliane Martins. "Todas vão disputar vaga na equipe do Pan e do Mundial. Em 2007, o que importa é a equipe". Estão treinando em Curitiba Laís Souza, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Milena Miranda, Ethiene Franco, Khiuane Dias, Thamirez Araújo, Jade Barbosa, Ana Claudia Trindade e Juliana Santos.

O grupo para os dois torneios será definido pela comissão técnica, avaliando o desempenho das atletas em treinos e competições. Ainda não há data definida para o anúncio da equipe. O calendário de participações em torneios, contudo, já está estabelecido. A primeira competição será em março nas etapas da Copa do Mundo de Paris (França) e Cottbus (Alemanha). Em maio, o grupo compete em Ghent (Bélgica).

Além das etapas da Copa, a preparação brasileira para o Pan ainda incluirá um Torneio Amistoso contra Grã-Bretanha, Espanha e Canadá, no Brasil. O evento será realizado em junho. Depois do Pan, o foco passa a ser o Mundial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS