Ginástica | Da redação/com Assessoria | 01/10/2013 09h45

Prefeitura adia para próxima semana Aulão do projeto Ginástica em Ação

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O aulão do Projeto Ginástica em Ação que aconteceria nesta segunda-feira, 30, na Praça do Papa foi adiado para a próxima semana, em virtude das fortes chuvas e baixa temperatura. O Projeto é uma promoção da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

As atividades, que acontecem entre 18h e 20h, tem por objetivo estimular a prática regular e orientada de exercícios físicos, oferecer alternativas de melhoria da saúde e resgatar a autoestima. Os profissionais de educação física da Funesp preparam atividades de ginástica localizada com as músicas atuais.

Na ocasião a população de Campo Grande poderá fazer avaliação física e orientação nutricional com a equipe do projeto que já desenvolve as atividades em 10 pólos na Capital.

Para a professora Leila Machado, Diretora-Presidente da Funesp o objetivo é fazer com que os campo-grandenses pratiquem atividade física e exercícios nas áreas públicas e de forma gratuita, porém há uma preocupação com relação ao clima. “A Praça do Papa é um local aberto e estamos adiando o aulão para melhor atender a população e garantir a segurança das participantes, já que exercitar-se em marcas inferiores a 14 graus representa risco à saúde”.

Serviço

A Praça do Papa está localizadaa na Avenida dos Crisântemos, na vila Sobrinho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS