Ginástica | Da redação | 25/06/2010 12h21

Na Capital, inscrições para Centro de Excelência seguem abertas

Compartilhe:
“Assim, teremos condições de ter outros pólos de iniciação da modalidade”, comemorou Sarita. “Assim, teremos condições de ter outros pólos de iniciação da modalidade”, comemorou Sarita. (Foto: Foto: Jeozadaque Garcia)

Ginástica

Campo Grande (MS) - Seguem abertas até o dia 30 de junho as inscrições para as crianças com idade entre 5 e 9 anos que queiram participar do Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica, localizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O Centro foi implantado após a assinatura de um acordo de cooperação mútua com a Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul.

A presidente da federação local, Sarita Mendonça Bacciotti, comemorou a chegada de mais um incentivador da ginástica. "É fundamental ter mais espaços para a prática do esporte. Assim, teremos condições de ter outros pólos de iniciação da modalidade", afirmou a dirigente, ao lembrar que a entidade já mantém um outro projeto de detecção de talentos em conjunto com a Funesp (Fundação Municipal do Esporte), o Projeto Atleta do Futuro. A ginasta Renata Pinheiro, de 13 anos, que hoje treina no Grêmio Náutico União-RS, foi revelada por meio dessa iniciativa.

O projeto proporciona iniciação gratuita à ginástica artística e rítmica a crianças em risco social. As inscrições podem ser feitas pelos pais ou responsáveis na sala ao lado do projeto Córrego Bandeira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, no campus da UFMS.

A presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Resende, ressaltou a importância de se estabelecer parcerias com órgãos municipais, estaduais e federais, além de empresas privadas. "É difícil viabilizar as ações desenvolvidas pela CBG sem o apoio de outras entidades. Por isso, é fundamental firmar parcerias com diferentes órgãos públicos ou privados", disse Luciene.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS