Ginástica | Da redação/com Assessoria | 26/04/2014 13h47

Mais de 100 jovens serão selecionados para Projeto de Ginástica da Prefeitura

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O sonho de ser uma ginasta movimentou nesta sexta-feira (25.04) o Centro de Treinamento de Formação de Atletas – CEFAT, com a realização de testes de aptidão e aula experimental da modalidade. O teste, que em edições anteriores já revelou atletas campeões brasileiros, iniciou às 8 horas e segue até às 20 horas. Mais de 100 jovens deverão ser selecionados para Projeto de Ginástica. O CEFAT é um espaço coordenado pela Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

Os testes iniciaram com alongamentos onde as professoras observavam os primeiros movimentos de uma ginasta como flexibilidade e postura, e na sequência novos itens eram elencados com os exercícios, como força, velocidade e potência nas pernas, itens imprescindíveis a uma atleta de ginástica artística afirmou a professora Elaine Nagano.

Incentiva pela mãe, Danielle de Andrade, a jovem Eduarda Bendo de Andrade, 10 anos, estava concentrada na explicação antes do teste. “Ainda não sei o que quero fazer no futuro, mas eu sempre gostei de esporte, já fiz natação, tae-kwon-do, ballet e agora quero conhecer a ginástica artística”, disse Eduarda.

A seletiva tem objetivo de identificar talentos e aproximar as crianças do esporte. Hoje, o CEFAT atende 280 jovens no Projeto de iniciação esportiva oferecido, gratuitamente, a população pela Prefeitura de Campo Grande, e busca mais 100 alunos que serão selecionados com este dia experimental da Ginástica Artística.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS