Ginástica | Da redação | 07/12/2009 15h44

"Mães corujas" marcaram presença no Festival Atleta do Futuro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Cerca de 280 atletas participaram neste sábado (04) do Festival Atleta do Futuro de Ginástica - Troféu Rose Rocha. As apresentações encheram os olhos do bom público que compareceu ao Ginásio Guanandizão. Público este, em sua maioria, composto pelas mães dos jovens atletas, que não perdiam um movimento sequer dos filhos.

A chapeira Andreia da Silva, mãe da jovem Amanda Manuele, de 6 anos, era uma das "mamães corujas" que acompanhavam o desempenho das atletas. Segundo ela, sua filha, por iniciativa própria, decidiu fazer ginástica. "Ela fazia balé na escola e pediu para fazer ginástica. As crianças tem que ter alguma atividade para fazer. Elas ficam muito soltas, e o esporte ajuda no desenvolvimento da criança", afirma.

Mesmo com as dificuldades, ela diz que torce para que a filha siga carreira no esporte, pois já viu mudanças em seu comportamento. "Ela diz que tem vontade. Vamos fazer o maior esforço para que ela continue. Ela ficou mais ágil, esperta e concentrada", observa.

Fã de ginástica, Érica do Nascimento colocou seus dois filhos, Daniele e Cauê, para praticar ginástica. "É um esporte que eu gosto, acho bonito, e meus filhos se interessaram. Minha filha, já faz três anos que pratica", conta.

A dona de casa conta que, sempre que pode, acompanha os filhos nas competições, e também torce para que ambos sigam carreira. Ela faz questão ainda de destacar a importância do esporte na formação de uma criança. "Primeiramente a educação. O esporte não deixa elas ficarem na rua, e ainda tem um futuro pela frente. Pensar positivo para crescer", finaliza.

As alunas do Cefat/Funesp, que teve o maior número de atletas inscritos, levou o Trofeu Rose Rocha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS