Ginástica | Da redação | 08/05/2010 03h51

Jogos Escolares da Capital seguem com disputas neste sábado

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os Jogos Escolares Campo-grandenses e Jogos Escolares Mirins de Campo Grande começaram no último mês. O evento continua neste final de semana e terá em disputa a ginástica artística em cinco categorias: baby (7 a 8 anos), pré-infantil (9 a 10 anos), infantil (11 a 12 anos), juvenil (13 a 15) e adulto feminino (acima de 16 anos).

Os Jogos Escolares acontecem no Teatro de Arena do Horto Florestal hoje (8) a partir das 13h30. No masculino haverá provas de solo, salto sobre a mesa, barras fixas e paralelas assimétricas. Para as mulheres os exercícios são solo, trave, salto sobre a mesa e paralelas assimétricas. Nesta edição, 95 atletas participam das competições, sendo 32 no masculino e 63 no feminino de 45 escolas públicas e privadas.

Vários atletas que participam desta competição treinam no Centro de Excelência e Formação de Atletas (Cefat) que é coordenado pela Prefeitura Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp). O projeto, que existe há 15 anos, tem como objetivo estimular o esporte às crianças e revelar talentos. O Cefat trabalhou no ano passado com 380 crianças.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS