Ginástica | Da Redação/Com Assessoria | 17/07/2011 07h56

Itanhangá, Sóter e Elias Gadia receberão Academias da 3ª Idade

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da FUNESP - Fundação Municipal de Esporte, em parceria com a UNIMED, prestadora de serviços na área da saúde, irá instalar, em praças e parques de Campo Grande, três novas unidades das Academias da Terceira Idade, popularmente conhecidas como ATI's.

No final da tarde desta sexta-feira (15), o diretor-presidente da FUNESP, Carlos Alberto de Assis, juntamente com a coordenadora de comunicação e marketing da UNIMED, Vanessa Martins Nigris, procederam à visitação dos pontos onde as mesmas serão instaladas: Parque Itanhangá, Parque Sóter e Praça Esportiva Elias Gadia. As inaugurações acontecerão em agosto, como parte das comemorações do mês de aniversário da capital.

Compostas por equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e a desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, as ATI's tem se mostrado uma experiência revolucionária na vida de muitos idosos, trazendo resultados significativos para a saúde e bem-estar de seus praticantes. "Está comprovado que, nos bairros onde foram implantadas as academias, após um período médio de três meses de atividades, o número de consultas médicas e o consumo de remédios entre pessoas acima de 60 anos diminuem em 30%. Mais do que isso, elas são um instrumento de integração e convívio social para os idosos", destacou Assis.

O presidente da Associação dos Amigos da Praça Itanhangá, Sr. Mario Soares, recebeu com entusiasmo a notícia da chegada dos aparelhos. "Estamos exultantes de alegria, esta praça é a nossa realização. A Academia da Terceira Idade será mais um motivo para que a população venha e aproveite as riquezas naturais da praça, cuidem do corpo e também da alma", declarou.

Por determinação do prefeito Nelson Trad Filho, que tem formação médica e reconhece os benefícios relacionados às ATI's, até o final do ano novas unidades deverão sem implantadas nos bairros da capital, que já dispõe de Academias da Terceira Idade nos seguintes pontos:

 

-       Praça Esportiva Belmar Fidalgo;

-       Parque Ayrton Senna;

-       Parque Jacques da Luz;

-       Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza;

-       Unidade de Saúde Mário Covas;

-       Unidade Básica de Saúde da Família Iracy Coelho;

-       Unidade Básica de Saúde Coophavila II;

-       Lagoa Itatiaia (vinculada à Unidade Básica de Saúde do Tiradentes);

-       Praça da Coophasul (vinculada à Unidade Básica de Saúde da Família Nossa Senhora das Graças);

-       Unidade Básica de Saúde Albino Coimbra/Vila Almeida;

-       Unidade Básica de Saúde da Família Tarumã;

-       Posto de Saúde Serradinho;

-       Unidade Básica de Saúde da Família Parque do Sol;

-       Unidade Básica de Saúde Jockey Club;

-       Horto Florestal de Campo Grande;

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS