Ginástica | Terra Esportes | 26/10/2006 11h29

Indignado, romeno Marian Dragulescu responde Diego Hypolito

Compartilhe:

São Paulo (SP) - A declaração de Diego Hypolito de que ele merecia o ouro no Mundial de Ginástica de Aarhus, na Dinamarca, não foi bem recebida pelo campeão Marian Dragulescu. O romeno mostrou indignação com relação à postura do brasileiro, que ficou com a prata.

"Se Diego tivesse se saído melhor do que eu, ele levaria o ouro. Este argumento de que ele errou menos não cola, porque eu o superei com relação às dificuldades nos movimentos. Diego tem de arriscar muito para me bater. O ouro é meu e ponto final", ironizou o romeno.

Dragulescu ainda fez questão de afirmar que um atleta profissional não deve questionar a conquista de um companheiro de trabalho.

"A atitude de Diego foi antiética e desonesta, até porque há juízes gabaritados para tomarem decisões. Além disso, ele teria de falar isso na minha frente e não pelas minhas costas", contou.

"Foi uma covardia ele ter dito isso para a imprensa. Homem fala na cara', acrescentou Dragulescu.

Ao saber dos ataques feitos pelo rival, Diego Hypolito ficou surpreso e garantiu não querer criar tipo algum de briga pessoal. O brasileiro, porém, deixou claro que não mudará de opinião.

"Eu não tenho nada contra Dragulescu, mas me reservo o direito de expor minhas opiniões. Continuo achando que merecia ter ficado com o título na Dinamarca. Além disso, essa opinião não é só minha", salientou o ginasta.

"Quase todos os atletas e treinadores que estavam presentes, e viram o desempenho de cada um, me disseram que eu fui o melhor no solo. Tive uma performance quase impecável", explicou o brasileiro. Quanto ao fato de falar na cara de Dragulescu, Diego afirmou que, nem se quisesse, ele poderia.

"Eu não falo nada de romeno e mal entendo inglês. Logo, não poderia ter falado com ele. E mesmo se soubesse, não diria a ele, pois aí sim seria uma falta de respeito", reagiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS