Ginástica | Da Redação/Com O Estado | 29/11/2011 11h17

Ginasta de 9 anos da Capital volta de Manaus com medalha de prata

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A ginasta Larissa Afonso, de 9 anos, do Cefat (Centro de Formação de Atletas), ficou com o segundo lugar por equipe no II Circuitinho Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, que aconteceu neste fim de semana em Manaus-AM.

Esta foi a terceira competição da ginasta. Segundo Larissa, pelo infantil, 30 crianças estavam participando do torneio.

Larissa se classificou, junto com outros dois ginastas do Estado (Matheus e Spiler), para a disputa da medalha de ouro, que aconteceu no sábado. A ginasta campo-grandense ficou em primeira na classificação geral individual, que não tem premiação. Porém, por equipe terminou em segundo pois seus companheiros Spiler e Matheus foram, respectivamente, segundo e terceiro colocados.

Esta é a segunda medalha que Larissa conquista no ano. A primeira foi em outubro, na 2ª etapa do Torneio Nacional de Ginástica Artística, em Porto Alegre, onde a menina foi ouro.

A viagem dos atletas sul-mato-grossenses foi custeada pela Caixa Economica Federal, pelo Projeto Caixa Jovem Promessa. O projeto atende cerca de 2,4 mil crianças em 24 núcleos espalhados por todo o país, sendo 10 de Ginástica Rítmica e 14 de Ginástica Artística.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS