Ginástica | Da redação | 03/03/2010 14h53

Funesp fará peneira neste sábado no Cefat em Campo Grande

Compartilhe:

Ginástica

Campo Grande (MS) - A Prefeitura Campo Grande por intermédio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) convida crianças 4 a 9 anos de ambos os sexos, a participarem da seletiva do Projeto Novos Talentos do Centro de Excelência e Formação de Atletas (Cefat). Durante a "peneirada" para compor a equipe da FUNESP, será avaliada a força física, flexibilidade, velocidade e coordenação dos participantes.

O projeto que existe há 15 anos, tem como objetivo estimular o esporte às crianças e revelar talentos. O Cefat trabalhou no ano passado com 380 crianças. A estimativa para 2010 é que o número de participantes chegue a 500. Os atletas selecionados farão parte da equipe da Funesp e os que se destacarem poderão ter a chance de integrar a equipe principal que participará de competições regionais e nacionais.

Revelação - A ginasta de apenas 13 anos, Renata Teresa dos Santos Pinheiro, já integrou a Seleção Brasileira de Ginástica na categoria de base e recentemente foi convidada à participar de uma seletiva para ingressar na categoria adulta da Seleção Brasileira. A campo-grandense disputa uma das 12 vagas disponíveis, com grandes nomes da ginástica, como Daniele Hypólito, Bruna Leal e Ethiene Franco. Ao todo serão 17 ginastas em busca de uma vaga na Seleção.

A seletiva organizada pela FUNESP acontece neste sábado em dois turnos, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, na av. Calógeras, 447. As inscrições para a peneirada serão feitas na hora. Mais informações sobre a seleção no telefone (67) 3314-5814.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS