Ginástica | Divulgação | 06/10/2005 15h43

Equipes brasileiras e estrangeiras entram no clima do Pré-Pan

Compartilhe:

Com o início do treinamento das delegações estrangeiras, na última quarta-feira, dia 5, o Pavilhão 4 do Riocentro já começa a viver o clima do Torneio Pré-Pan de Ginástica Artística, décima competição do calendário 2005 de Eventos Preparatórios para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, cujas disputas classificatórias acontecem neste sábado, 8 e domingo, 9. Nesta quarta, as delegações participantes, incluindo as equipes feminina e masculina do Brasil, treinaram no local do evento.

Segundo o técnico da Seleção Brasileira masculina, Frederico Hailer, que há dois meses está no comando do grupo, a preparação para o evento já foi feita e todos estão prontos para competir. \"A idéia é fazer apenas um trabalho de manutenção. Todos estão bem física e tecnicamente, sem contusões. Mas vou esperar o treinamento de pódio de sexta-feira, que simula uma situação de competição, para ver o comportamento emocional de cada um. Isso será decisivo na hora de escolher os quatro titulares do Pré-Pan\", disse Fred, que conta com Mosiah Rodrigues, Paulo Márcio Pena, Paulo Afonso Souza Jr., Danilo Nogueira, Adam Santos e Caio Costa.

O treinador já adiantou que Mosiah e Danilo, ambos integrantes da equipe medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-2003 e os mais experientes do grupo, terão lugar garantido. \"Os demais ginastas têm pouca experiência internacional em campeonatos adultos e brigam pelas duas vagas restantes\" afirmou, lembrando que outros importantes atletas, como Diego Hypólito, Vítor Rosa e Luiz Augusto, estão fora do Pré-Pan devido a lesões. Para Frederico Hailer, não existem favoritos ao título. \"Cuba, Canadá e Estados Unidos, com tradição no esporte, estão com equipes novas, em processo de formação. Eles trouxeram um ou outro ginasta mais experiente, porém são incógnitas. Devemos lembrar que apenas o nome não ganha nem perde uma disputa. Já Venezuela e Colômbia são equipes que estão crescendo\", comentou. A equipe feminina do Brasil treinou na parte da manhã, folgando à tarde. O treino de pódio de sexta-feira, dia 7, também será aproveitado para definir as quatro titulares para a disputa do Pré-pan.

O Pré-Pan de Ginástica Artística é uma realização do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO), da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG); e com o apoio do Ministério do Esporte e do Governo do Estado do Rio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS