Ginástica | Da Redação/Com Assessoria | 21/06/2011 10h18

Equipe de Ginástica da Capital retorna do Nacional bem colocada

Compartilhe:

Ginástica

Campo Grande (MS) - Foi realizado, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, de 16 a 18 de junho, o 22º Torneio Nacional de Ginástica Artística, competição que tem por objetivo detectar novos talentos da modalidade no país, além de dar oportunidade aos atletas que podem ainda não atender aos pré-requisitos necessários para participar do Campeonato Brasileiro.

O evento reuniu 133 ginastas (15 equipes), representantes dos estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Amazonas e Rio de Janeiro. Divididas nas categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, as disputas aconteceram nas provas de solo, salto, assimétricas e trave.

Com o incentivo da Prefeitura Municipal de Campo Grande e do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE), a delegação da FUNESP - Fundação Municipal de Esporte - participou da competição composta por oito atletas do naipe feminino, três da categoria pré-infantil (09 e 10 anos) e cinco da categoria infantil (11 e 12 anos). São elas, respectivamente: Layza Gonçalves, Letícia Nedez e Larissa Afonso; e Thais Araujo, Jeanna Sarochim, Danielly Onori, Gabriela Teixeira e Luanna Lupifieri. As ginastas, que competiram em todos os aparelhos, foram acompanhadas pelas técnicas Professora Gabriela Colombelli e Professora Erika Morel.

Na categoria infantil, Thais Araujo garantiu a segunda colocação na classificação geral da competição, seguida por Jeanna Sarochim, em terceiro; Gabriela Teixeira e Danielly Onori, empatadas em quarto lugar; e Luanna Lupifieri, na sétima colocação.

Já na categoria pré-infantil, Laysa Gonçalves e Letícia Nedez conquistaram o sétimo lugar; Larissa Afonso ficou com a décima primeira colocação. "Ficamos muito satisfeitos e orgulhosos com os resultados das nossas pequenas grandes ginastas. Todas garantiram uma boa classificação. Das oito que participaram, sete ficaram entre as dez primeiras colocadas, numa disputa de nível nacional. É Campo Grande mostrando excelência na formação de atletas olímpicos", declarou o diretor-presidente da FUNESP, Carlos Alberto de Assis.

Pelo ótimo desempenho obtido na competição, as ginastas da FUNESP serão recepcionadas e homenageadas na tarde desta terça-feira (21), às 15hs, no CEFAT - Centro de Formação de Atletas (Avenida Calógeras, 447) -, local onde realizam seus treinamentos regularmente. O CEFAT é mantido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e oferece gratuitamente aos interessados equipamentos completos para a prática de ginástica artística, bem como profissionais qualificados para o ensino da modalidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS