Ginástica | UOL Esportes | 17/03/2007 04h19

Diego Hypólito vai tentar movimento inédito em Copa do Mundo

Compartilhe:

Paris (França) - Diego Hypólito tentará realizar um movimento inédito nas eliminatórias da Copa do Mundo de ginástica artística, que será disputada neste sábado em Paris, na França. No domingo, os oito melhores atletas colocados vão às finais.

O ginasta, que é o atual vice-campeão mundial no solo, pretende executar um salto que batizou de "Hypólito II", uma versão refinada do "Hypólito", movimento que estreou em 2006 - um duplo twist grupado com mortal na segunda pirueta.

"É quase o mesmo movimento do que o Hypolito I, que é um duplo twist carpado com salto mortal, só que com as pernas flexionadas", explicou Hypólito, que escolheu a primeira competição do ano da FIG (Federação Internacional de Ginástica) para a apresentação.

"Já venho treinando o `Hypolito II´ há bastante tempo e vou apresentá-lo logo em Paris para que nenhum outro ginasta copie o movimento", afirmou o ginasta, que terá como principal rival o campeão mundial, o romeno Marian Dragulescu, que também venceu a etapa francesa em 2006.

No ano passado, na Final da Copa do Mundo realizada em São Paulo, o ginasta confirmou seu movimento "Hypólito" e levou o ouro no solo e a prata no salto. Dragulescu, que não competiu no solo, levou o ouro no salto.

Além de lutar por uma vaga na final de solo, sua especialidade, Hypólito competirá nas eliminatórias do salto e das argolas, aparelho que disputa pela primeira vez em etapas da Copa do Mundo.

"Espero lutar por uma vaga na final de salto, onde a disputa costuma ser bastante equilibrada. Já nas argolas, será uma boa experiência", comentou o brasileiro.

Após o torneio de Paris, a delegação viaja direto para Cottbus, na Alemanha, para a segunda etapa da competição, nos dias 23 e 24 de março.

No feminino, a equipe brasileira está representada pelas novatas Jade Barbosa e Juliana Chaves; no masculino, por Caio Costa, Mosiah Rodrigues e Victor Rosa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS