Ginástica | Globo.com | 16/01/2007 12h34

Depois do salto Hypólito, Diego treina para lançar o Hypólito II

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ)- Diego Hypólito escreveu seu nome na história da ginástica artística na Super Final da Copa do Mundo, em dezembro, ao executar um duplo twist carpado com mortal na segunda pirueta, movimento inédito que foi batizado de "Hypólito". A acrobacia foi incluída no Código da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Mas Diego não quer parar por aí. O ginasta prepara agora o "Hypólito II".

 

"O Hypólito II é até mais fácil que o primeiro. É praticamente o mesmo movimento, só que com as pernas flexionadas", comenta Diego, que em 2006 foi eleito o melhor atleta da ginástica artística pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

 

Antes de apresentar o Hypólito em uma competição, Diego treinou o movimento durante dois anos e só o apresentou quando tinha a certeza de que poderia dar certo para que não fosse copiado por outros atletas. Desta vez, os fãs do atleta não precisam esperar tanto.

 

"O movimento está pronto, até por ser um pouco mais fácil, vou apresentá-lo na primeira competição da FIG", afirma o atleta.

 

Diego só não executa o movimento pela primeira vez nos Jogos Pan-Americanos porque, para que ele seja homologado pela federação, precisa ser executado em uma competição da FIG.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS