Ginástica | Assessoria | 15/05/2018 08h16

Curso de Arbitragem de Ginástica Rítmica aconteceu neste final de semana na Facsul

Compartilhe:

A Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) realizou nos dias 11 a 13 de maio o curso de Arbitragem de Ginástica Rítmica na Faculdade de Mato Grosso do Sul (FACSUL). A capacitação contou com mais de 30 inscritos entre técnicos, profissionais de Ed. Física e acadêmicos.

Foram duas etapas de preparação, a primeira contou com a participação da árbitra nacional Ana Augusta e com a árbitra estadual Regiane Silva. Já na segunda etapa a palestrante foi à árbitra internacional Márcia Aversani da Confederação Brasileira de Ginástica.

Segundo a Presidente da Federação de Ginástica do MS, Elaine Mitsuko Nagano, o objetivo do curso é a capacitação e formação de novos árbitros do estado. “É um novo ciclo que estamos entrando agora, a prova é bem minuciosa, o árbitro deve observar a execução, a dificuldade, é bem complexa”.

A ginástica rítmica vem crescendo no MS, e a modalidade carece de profissionais capacitados para exercer a função de árbitro nestas competições no Estado. “Nós como Federação estamos expandindo a prática do esporte na capital e no interior”, acrescenta Elaine.

O Gerente de Esporte e Participação e Lazer da Fundesporte que esteve presente durante o curso falou sobre a parceria com a Federação de Ginástica de MS e a importância dessa capacitação. “A realização desses cursos que acontecem com nomes nacionais e internacionais vindo até o Mato Grosso do Sul são extremamente importantes, temos uma carência de árbitros e treinadores da ginástica rítmica, é um modalidade que tem muito a crescer, essa iniciativa irá promover o esporte no estado e a representatividade no cenário nacional”.

Higor Alexandre acadêmico de Ed. Física foi um dos representantes masculinos no curso que contou com a expressiva presença feminina. “Estou a dois anos estagiando na área, acredito que o profissional deve ter as três capacidades, à elaboral, artística e rítmica para estar preparado quando surgir às oportunidades. A modalidade exige um olhar crítico e ver o aperfeiçoamento do esporte, me instigou a conhecer mais a profissão”.

Ao todo foram 28 alunos que fizeram a prova prática e teórica de arbitragem de ginástica rítmica. O resultado da avaliação será feita pela Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS